A timidez pode arruinar sua carreira (e sua vida pessoal também!)

Vamos mudar isso AGORA?

Opa, aqui é o Diego Maia e eu já estou em Lisboa para participar do WebSummit, a maior conferência de tecnologia e empreendedorismo do mundo, e ao longo desta semana eu vou compartilhar as tendências e oportunidades apresentadas, seja aqui no blog, seja no meu no Facebook e no Instagram

O evento ainda não foi aberto mas eu já iniciei minhas interações com os participantes por aqui.  Agora pouco eu conversava com alguns empreendedores e ceos de empresas importantes e o papo era sobre os comportamentos que impedem a  nossa evolução profissional e, talvez, a pessoal também.  

Vários destes comportamentos foram comentados, mas o que ganhou maior destaque, maior peso para a maioria das pessoas que eu conversava, adivinha qual foi? 

A TIMIDEZ.  

O tímido tem a falsa ilusão de ser o centro do mundo e deixa de aproveitar muitas boas oportunidades simplesmente por medo da rejeição, por falta de coragem, por dar mais ênfase ao que vão achar dele do que de fato acham dele.  

Claro que existem níveis distintos de timidez e eu estou abordando aquela timidez paralisante, que nos impede de fazer aquilo que a gente quer.   

Tem saída? Aqui tem duas:  

1 –  Seja para aproveitar eventos como este que eu estou participando aqui, seja para batalhar por algo que você deseja e precisa: seja cara de pau! Isso mesmo! Tem um bando de gente muito pior do que você que está conseguindo um monte de coisa e você ai, paralisado.  

2 – Bota uma coisa na sua cabeça: o “não” você já tem! Sempre vale a pena tentar algo, mesmo que se tenha 99% de chances negativas. 

Quer acompanhar a minha cobertura do WebSummit, diretamente aqui de Lisboa, Portugal? Então me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.