COMO MANTER O AMBIENTE DE TRABALHO DESCONTRAÍDO

E na sua empresa? O que vocês fazem para ter um ambiente melhor?

O conceito de trabalho mudou. O que antes era visto como um ‘mal necessário’, ou até mesmo um castigo, por exemplo, hoje é visto como um propósito. Encarar o trabalho como fonte de prazer não é mais uma “loucura” ou uma ideia saída de um livro de autoajuda. É a realidade! 

Então já podemos notar que essa mudança de conceito se reflete diretamente na atitude das próprias empresas. Como eu ando muito por aí por conta das palestras que ministro Brasil à fora, tenho conhecido práticas diferenciadas com o objetivo de manter o ambiente de trabalho mais descontraído.  

Numa distribuidora de produtos naturais, eu conheci a prática que eles chamam de “VENHA COMO SE SENTIR BEM”. 

Em outras palavras, eles permitem que os colaboradores escolham como irão trabalhar: social, clássico, calça jeans, bermudas… só não vale estar de chinelos… Também não se incomodam com a cor do cabelo e com o uso de ‘piercings’ e tatuagens.  

No escritório central de uma franquia de alimentação, eu conheci a “SEXTA-FEIRA TEMÁTICA 

A primeira sexta-feira e cada mês tem um tema, e as pessoas precisam trabalhar à caráter: sexta brega, sexta esportiva, sexta dos times, sexta dos terrores… O colaborador com a caracterização ganha um voucher para um almoço top.  

Já numa empresa de software do interior de São Paulo, uma vez por mês as pessoas podem levar seus animais de estimação para o trabalho. Eles acreditam que o convívio com os pets pode ajudar no relacionamento entre os funcionários. 

E na sua empresa?

Por exemplo, o que vocês fazem para manter o ambiente descontraído? Me conte lá no Instagram! Acabei de postar este conteúdo por lá.

Então me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.