Reinvenção ou morte!

Na velocidade com que o mercado está se movimentando, se a gente não praticar a reinvenção, mais dia, menos dia, seremos engolidos por ele!

Hoje vamos falar sobre REINVENÇÃO!

Primeiro porque se você me acompanha há algum tempo, deve estar reparando que estou numa nova fase no meu espaço na rádio (escute a nova temporada do programa de Diego Maia na Antena 1 aqui).

Segundo, porque a velocidade com que o mundo está se movimentando só aumenta! Se a gente não se antecipar as mudanças, mais dia, menos dia, seremos engolidos por ela.

Eu cresci ouvindo que na vida, só temos uma única certeza, que é a morte. Hoje estou certo que temos no mínimo duas: essa que citei e a certeza de que as empresas e pessoas precisam se reinventar constantemente.

Reinventar-se é o mesmo que se transformar, sair da zona de conforto e sair da rotina. No dicionário é recriar algo a partir do que já existe , transformar a si,  ou algo.

Muitos segmentos estão sendo transformados inteiramente e, nos próximos 4 o 5 anos, serão diferentes mas de uma forma que nem conseguimos imaginar!

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Engana-se quem  eu não estou, essencialmente, falando de tecnogogia. Em outras palavras, estou falando de posicionamento, de buscar uma forma diferente de chegar ao seu cliente ou de rentabilizar o seu negócio.

Vou te dar alguns exemplos:

O Banco 24horas, aquele caixa eletrônico vermelhinho, está inovando e transformando seu negócio em veículo publicitário ao instalar monitores de LED no topo de suas maquinas para transmitir propaganda.

A empresa imobiliária Quinto Andar rompeu totalmente a forma antiga e por vezes até arcaica de alugar imóveis. Em outras palavras, praticou a reinvenção pois não precisa fiador, seguro fiança e nem mandar um monte de documentos. O contrato é assinado de forma digital.

A rede de depilação Pello Menos lançou, olha isso, o plano de assinatura de depilação: com um valor mensal e um grande desconto. Blindou sua clientela e trouxe receita recorrente.

Finalizando os exemplos falo da MedLevensohn que fez o mesmo ao lançar seu plano de assinatura de tiras de glicose. Por exemplo, o diabético não precisa mais ir a farmácia para comprar tiras: recebe em casa e com desconto.

Portanto te pergunto: Na sua carreira, na sua empresa, vai ficar tudo como antes ou VAI EVOLUIR?

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#BóraVoar?

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