Como se diferenciar da concorrência

Para retomar a rota do crescimento, as empresas precisam focar o resultado que seu produto ou serviço proporciona, ou seja, se diferenciar no mercado!

Toda as vezes que uma empresa me chama para realizar uma palestra ou para aplicar um treinamento de vendas na sua equipe, eu me dedico profundamente a me diferenciar, ou seja, entender realmente o seu segmento e os detalhes de sua operação.
Vou além: dou especial atenção aos objetivos que ela deseja atingir ao me convocar para o seu lado das trincheiras.

Por exemplo, com essa minha atividade, busco cumprir a mais enraizada de minhas convicções: não basta entregar um serviço ou um produto legal, razoável. E isso não vale só para o meu trabalho de consultor empresarial ou palestrante, não. Isto vale para tudo! Do restaurante ao chaveiro. Da loja que vende carros a imobiliária.

Empresas que querem não apenas sobreviver, mas, sim, crescer e conquistar cada vez mais clientes, devem ter esta prática no seu cotidiano: entregar mais do que aquilo que o cliente está pagando. Em outras palavras, surpreender seu cliente de uma forma totalmente positiva. Por exemplo, seu cliente pagou por X, mas você entrega um produto/serviço com um adicional, seja tangível ou não.

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Portanto, crie e coloque em prática algo para verdadeiramente se diferenciar, algo que a concorrência direta não faz.

O foco de toda e qualquer empresa, da mais simplista a mais complexa, não pode ser mais a transação, a venda. Para retomar a rota do crescimento, as empresas precisam focar o resultado que seu produto ou serviço proporciona.

Anote ai minha palavra do dia: diferenciação!

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