Como treinar equipes

Treinamento bom e válido é aquele que é conduzido por alguém que saiba aonde o calo aperta.

Joana Queiroz trabalha em uma empresa de Petrópolis (Região Serrana do RJ) e acabou de receber uma importante incumbência por parte de seu chefe: desenvolver treinamento para sua equipe de 8 pessoas. Pede dicas e ideias.

Joana,  parece que o empresariado finalmente despertou para necessidade de treinar de forma periódica e consistente sua equipe. Eu e a equipe do CDPV estamos acompanhando isso de perto, aplicando uma quantidade enorme de cursos, palestras e workshops para empresas dos mais diversos ramos e segmentos.

Há alguns aspectos fundamentais que precisam ser observados e quero compartilhá-los com você. Continue lendo…

O primeiro dele, é o levantamento detalhado do que deve ser treinado. É comportamento ou técnica? Seu pessoal precisa de uma injeção de ânimo e conhecimento em doses curtas ou mais ao estilo homeopático, para que no futuro tenham resultados consistentes e duradouros?

Powered by Rock Convert

Feito isso, localize consultorias e empresas de treinamento que sejam práticos e realmente entendam do assunto e do seu setor de atuação. Treinamento bom e válido é aquele que é conduzido por alguém que saiba aonde o calo aperta. Não se pode dar um exército a alguém que nunca deu um tiro.

Na sequência, é hora do briefing detalhado. É aí que mora o perigo, pois você precisa se certificar de que a consultoria ou empresa de treinamento realmente entendeu o que sua empresa precisa.

E, depois, não largue tudo na não de um fornecedor externo. Treinamentos que funcionam são aqueles que são acompanhados e monitorados por áreas como o RH.

Bom treinamento, Joana! Estou a sua disposição.

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.