Converse, interaja e se apresente

Estes são três verbos adequados para quem deseja amplificar sua rede de relacionamentos.

Networking - Diego Maia - CDPV - Mundo EmpresarialSeja você é um empresário, um dentista, um professor ou qualquer outro tipo de profissional, saiba que mais importante do que aquilo que você sabe, é quem sabe que você sabe.

Parece confuso, não é? Estou falando de networking ou no português prático, de rede de relacionamentos. Fazer sua conexões profissionais crescerem significa melhorar resultados e cultivar oportunidades.

Nada de se esconder! Você precisa ter contatos, e não apenas no seu meio. E, claro, ser reconhecido cada vez mais pelas pessoas, de maneira que você se torne uma referencia no seu segmento de atuação.

Mas como fazer isso? Neste post tem 3 sacadas. Confira!

Powered by Rock Convert

Sacada n. 1: seja ativo em fóruns online. O Linkedin é uma tremenda ferramenta que te ajuda nesta missão. Procure por grupos de seu interesse. Curta, comente e compartilhe os temas e discussões mais relevantes.

Sacada n. 2: Participe de eventos de networking
Vale procurar as associações comerciais de sua região, as associações de segmentos que possam ter influência no seu trabalho. Proponho que você participe de ao menos 1 evento de relacionamento por mês! No longo prazo, isto traz benefícios imensuráveis.

Sacada n. 3: Procure oportunidades em toda parte
Estes dias conheci e interagi com um corretor de imóveis que participava de uma convenção de vendas para a qual fui contratado como palestrante. Perguntei a ele: “o síndico do prédio que você mora sabe que você é um corretor de imóveis?”. A resposta foi negativa. Considero isto um caso de calamidade pública.

Converse, interaja e se apresente. Estes são três verbos adequados para quem deseja amplificar sua rede de relacionamentos .

Tem muitas outras sacadas no meu canal de Podcasts do seu iPhone, na SoundCloud e na minha pagina no Facebook.

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.