É melhor ser alegre que ser triste – parte 2

Como deve ser dura a vida daquelas pessoas que não gostam dos seus trabalhos.

É melhor ser alegre que ser triste

Michael Alcântara mandou um e-mail que me encheu de orgulho. Ele disse:

“Outro dia estava indo em direção ao meu antigo trabalho me perguntando: ‘O que estou fazendo da vida..???’ . Foi quando ouvi você falar, de manhã, na rádio  que é melhor ser alegre que ser triste, que não devemos trabalhar encarando o serviço como um fardo, como algo pesado, triste e cruel (O TEXTO QUE MOTIVOU O MICHAEL A ME ESCREVER ESTÁ AQUI). Te ouvir naquela manha foi um despertar. Deixo bem claro que na antiga empresa não havia nada de errado, apenas eu que tinha mudado e não havia me dado conta ainda. Hoje faço um trabalho que tem muito mais a ver comigo e sou super feliz”.

Pois é Michael: como sempre digo, um dos grandes segredos do sucesso é gostar do que está fazendo, onde está fazendo e com as pessoas que estão ao seu redor, sejam clientes, colegas ou fornecedores.

Como deve ser dura a vida daquelas pessoas que não gostam dos seus trabalhos e neles permanecem por alguns motivos, não necessariamente nesta ordem:

  • Porque tem medo de arriscar;
  • Porque não vai pedir as contas e ficar sem o FGTS;
  • Porque não vai ficar sem o seguro desemprego;
  • Porque os outros (família, amigos, colegas) vão falar que você é doido por ter pedido as contas.

É certo que não existe emprego perfeito e o melhor trabalho do mundo às vezes pode estar onde você está hoje! É tudo uma questão de como enxergamos o dia a dia e encaremos os problemas e dificuldades.

Desde 1888, todos os brasileiros nasceram livres. Passar parte da vida preso em um trabalho que não agrega é jogar contra a si próprio e também contra a empresa, vivendo enclausurado.

Pense nisso e me siga no Facebook e no Twitter

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.