E sua ética, como anda?

Ter ética nas vendas é não omitir e nunca mentir.

Hoje eu vou te contar a história de uma empresa nada ética que eu tive a infelicidade de conhecer. 

Primeiramente, já digo: não faça como essa empresa!
Digo isso porque ela tinha como objetivo vender tudo de qualquer maneira, não se importando com a forma como seus produtos eram vendidos. Por exemplo, os vendedores empurravam coisas que não funcionavam e que não faziam o que eles diziam fazer.

Por conta disso, a empresa tinha, todos os anos, um índice de cancelamentos de clientes de quase 30%, além de diversas reclamações nos Procons da vida. Por isso, precisava abrir novos clientes diariamente para poder sobreviver. Resultado: não sobreviveu.

Em outras palavras, de que adianta atingir metas de vendas deixando para trás uma legião de pessoas lesadas? Pessoas que, se pudessem, nos retirariam do mercado? Pessoas que nos descartarão o maior número de vezes possível, pelo resto de suas vidas?

Qual é a malandragem em ser aético? Que lucro temos ao enganar pessoas que confiam em nós quando compram o que vendemos?

Ter ética em vendas é:

  • jamais prometer o que você ou sua empresa não podem cumprir;
  • é honrar sua palavra;
  • é ter compromisso;
  • é nunca mentir e não omitir.

Vai por mim: não adianta absolutamente nada ficar com a venda sem ficar também com o cliente.

Portanto pense nisso e me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

#BóraVoar?

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