Escolha o sócio certo

É preciso estar pronto para dividir tarefas e saber se comunicar claramente com seu sócio.

Meu amigo, você está querendo abrir um negócio próprio e está em busca de um sócio? Isso é algo muito comum, até porque é bem difícil para qualquer empreendedor começar algo sozinho, seja por falta de recursos financeiros ou outras questões.

Mas… como será essa sociedade? Para que tudo dê certo e para que você consiga colocar em prática tudo que está no papel, é preciso levar alguns aspectos em consideração.

Você já sabe: sociedade é como um casamento.  É preciso estar pronto para dividir tarefas e saber se comunicar claramente com seu sócio. É preciso também que os objetivos de vocês sejam os mesmos, caso contrário, conflitos entre vocês serão constantes e devastadores, para a empresa e seus colaboradores.

Tenha cuidado ao escolher como sócio algum parente seu, pois não raro, esse tipo de sociedade não dá certo. Muitas vezes as relações familiares são confundidas com as profissionais e acaba gerando uma confusão danada.

Escolha como sócio alguém que você realmente tenha afinidade. De nada vai adiantar ele ter muito capital e vocês não conseguirem se entender. Vocês devem ter expectativas em comum, maneira de pensar semelhantes, formação parecida. Não precisam ser idênticos, no entanto, deve haver muita comunicação e transparência entre vocês. As diferenças devem apenas servir para se somarem, isto é, você oferecer ao empreendimento o que o seu sócio não oferece e vice-versa.

Pense nisso.

E você meu amigo, tem sociedade com alguém? Como é sua relação com seu sócio? Conte para mim aqui no blog.

Um abraço do amigo,

Diego Maia

www.diegomaia.com.br

 

Grupo CDPV – www.grupocdpv.com.br

www.cdpv.com.br | www.cdpvseminarios.com.br | www.ogni.com.br

www.v3publicidade.com.br | www.rhvendas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.