Este comportamento pode estar bloqueando seu crescimento!

Não esqueça: a confiança é o combustível para criar relacionamentos duradouros e saudáveis.

Infelizmente eu conheço algumas pessoas com potencial de talento incrível mas que destruíram suas carreiras e desperdiçaram inúmeras oportunidades de progresso por um comportamento, terrível e avassalador: a SUPOSIÇÃO.

Quando a gente supõe o que o outro está pensando, a mente voa com pensamentos negativos para um estágio que, ao longo prazo, é difícil de voltar ao ponto de partida. Em outras palavras, afeta diretamente o seu comportamento!

Tem gente que, por exemplo, julga pessoas e situações com base nas suas próprias crenças e valores, mas o estágio mais grave é quando nem isso acontece: julga pela forma como o sócio olhou pra ele hoje, julga pelo jeito que o cliente falou com ele, associa comentários e papos de outros momentos para tentar dar algum sentido ao momento.

Quanta perda de tempo, de foco, de energia e, no fim das contas, de dinheiro!

Na boa, cultive o ritual de não pensar, não supor, não imaginar, não achar

Quer saber algo do cliente, do chefe, do funcionário, do marido, do filho… não suponha: PERGUNTE! É o melhor presente que você pode dar para a sua sanidade.

Agindo assim você evita o cultivo de paranoias e será muito mais leve.

Me adicione no  Instagram. Eu tenho publicado por lá ideias e conteúdos que vão te ajudar a trabalhar melhor e a ser mais feliz.

Então me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.