Fazer mais com menos

Neste mundo competitivo o que importa são os resultados e não as horas trabalhadas.

Carlos Slim, o homem mais rico do mundo segundo a Forbes, defendeu recentemente, em uma palestra em Assunção, no Paraguai, uma jornada de trabalho de apenas três dias por semana. O bilionário das telecomunicações disse que está na hora de fazer uma “reforma radical” no modo como as pessoas trabalham.

Ele disse: “com três dias de trabalho por semana, teríamos mais tempo para relaxar, para ter qualidade de vida”, disse Slim. “Ter quatro dias livres seria muito importante para gerar novas formas de entretenimento e outras maneiras de se manter ocupado”. No caso do período reduzido, Slim defende uma jornada de trabalho de onze horas por dia. Em troca de trabalhar menos dias na semana, o milionário também sugere que as pessoas se aposentem mais tarde, aos 75 anos.

Recentemente, outro executivo também defendeu a ideia de reduzir a jornada de trabalho. Larry Page, CEO do Google, afirmou que as empresas deveriam ao invés de contratar um profissional para trabalhar 40 horas, contratar duas pessoas para trabalhar 20 horas.

Powered by Rock Convert

Eu realmente acho que muita gente trabalha muito, mas entrega pouco. Tem também aqueles que fingem trabalhar: priorizam ser notados pelos colegas e chefes do que entregar resultados consistentes nas tarefas que se propõem a fazer.

Neste mundo competitivo e no que tange a produtividade no trabalho, o que importa são os resultados e não as horas trabalhadas.

É possível fazer mais com menos. Resta saber como você, na sua empresa, pode fazer isso. 

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Uma ideia sobre “Fazer mais com menos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.