Elimine os hábitos corrosivos

O sucesso surge quando paramos de nos concentrar no que é contra nós e começamos a nos concentrar no que é bom para nós.

Powered by Rock Convert

Elimine os hábitos corrosivos

Se você deseja que os próximos 12 meses sejam diferentes do que seus últimos 12 meses, deve olhar para seus hábitos.

Mudar um hábito, especialmente um hábito ruim, está entre as mais poderosas forças que você pode empregar para melhorar sua vida, sua carreira ou seus negócios.

Leia também: Não tente abraçar o mundo

São diversos os hábitos ruins que muitos de nós repetimos com insistência. Se você quer uma vida e uma carreira melhor fique atento a estas ideias:

1. Pare de desistir

O sucesso vem quando você simplesmente se recusa a desistir – porque o erro não é fracassar, o erro é desistir cedo demais.

Powered by Rock Convert

Leia também: O sucesso é apenas o fracasso virado do avesso

2. Pare de se concentrar no negativo

O sucesso surge quando paramos de nos concentrar no que é contra nós e começamos a nos concentrar no que é bom para nós. Todos os dias podem não ser bons, mas há algo de bom em cada dia. Nosso pensamento positivo gera uma atitude positiva. Isso não significa que devemos ficar sempre esperando tudo ótimo para acontecer, mas aceitando o que acontece conosco, para fazer o melhor dele.

Leia também: Mais sobre os hábitos que nos prejudicam

3. Pare de ser duro consigo mesmo

Todo mundo comete erros, mas isso não significa que nós temos que pagar por eles para o resto de nossas vidas. Às vezes, as pessoas inteligentes e bem sucedidas fazem más escolhas. Isso não significa que elas não são inteligentes ou que elas não serão bem-sucedidas; significa apenas que elas são humanas.

4. Pare de remoer o passado

É difícil ver o futuro quando você está sempre olhando para trás. Utilize o passado apenas como um roteiro para ajudá-lo a guiá-lo para o seu futuro.

Pense nisso e me adicione no Facebook e também lá no LinkedIn.



7 ideias sobre “Elimine os hábitos corrosivos

  1. Adoro ouvir o Boletim Impressarial todos os dias na rádio MPB FM. Suas dicas e comentários são simples e valiosas, sou Administradora e acredito muito em métodos, processos, plajenamento, etc…vibro demais qdo encontro informações que vão ao encontro, e não de encontro,a nossa metodologia!

    • Adoro ouvir o Boletim Empressarial todos os dias na rádio MPB FM. Suas dicas e comentários são simples e valiosas, sou Administradora e acredito muito em métodos, processos, plajenamento, etc…vibro demais qdo encontro informações que vão ao encontro, e não de encontro,a nossa metodologia!

  2. Diego , suas dicas são incríveis,,mas existe uma distância enorme entre a teoria e a prática…vc está correto e as dicas são sem sombra de dúvidas perfeitas…mas o exercício de corrigir-se é que é a minha dificuldade…ando tentando…mas minha estima é muito baixa e acabo me deixando levar pelas incertezas e medos…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.