Isto pode estar arruinando sua carreira!

São muitos os agentes destrutivos, mas este é cruel.

Hoje quero conversar com você sobre organização, ou melhor, a falta dela. Você sabia que um dos motivos para você não estar conseguir ser produtivo na sua carreira é a sua desorganização?

Vivemos em um mundo onde mil coisas acontecem ao mesmo tempo e ainda há a equivocada afirmação de que as pessoas mais produtivas são aquelas “multitarefas”. Pra mim, esta afirmação é equivocada.

Nosso cérebro não foi projetado para realizar várias tarefas ao mesmo tempo, mas sim para focar em uma e realizá-la o mais próximo possível da perfeição. Sim, somos capazes de realizar grandes feitos quando focamos em somente uma tarefa por vez.

É possível que a falta de organização e foco estejam te atrapalhando e você pode nem estar se dando conta disso

Imagine que você irá passear com sua família para um determinado lugar. Você já decidiu o lugar aonde quer ir e está se movendo em direção a este lugar específico. Se você mantiver com este propósito, não demorará muito para que você chegue ao local.

Agora imagine o que aconteceria na sua carreira se você ficasse mudando o seu destino a todo momento?

Você demoraria muito mais para chegar a algum local e poderia até mesmo não chegar a lugar nenhum.

O mesmo acontece com o nosso trabalho. Você precisa organizar suas prioridades e então focar naquilo que você definiu como sua prioridade máxima para o momento. Nas minhas palestras eu chamo isso de FOCO EXTREMO.

Vai por mim: fazer mil coisas ao mesmo tempo e viver de maneira desorganizada afasta você cada vez mais do resultado que tanto busca.

Acabei de publicar no meu Instagram 5 dicas para você ser mais organizado no trabalho. Então me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.