Loggi: bem vinda a selva!

O fato é: cada dia surge um aplicativo com o objetivo de facilitar a nossa vida.

Se você é um ser humano vivo, tem percebido que a cada dia surge um aplicativo com o objetivo de facilitar a nossa vida.

O movimento começou com o Uber, depois 99 Taxis, no campo da alimentação temos a Rappi, o iFood… existe uma que não é tão popular, mas é grande e é uma promessa muito forte: é a Loggi. Eles conectam qualquer pessoa física ou jurídica que precisam entregar um documento ou um produto através de motoboys.

O negócio parece ser tão promissor que faz a start up integrar o seleto time das  “Unicórnios Brasileiras”, sugestivo nome que identifica as start ups  com valor de mercado acima de 1 bilhão de dólares.

Pois bem…

Semana passada, a Justiça do Trabalho de São Paulo reconheceu em primeira instância a existência de vínculo empregatício entre a Loggi e os entregadores. Além do reconhecimento de vínculo, a sentença da 8ª vara do trabalho, determina que a empresa regularize normas de saúde, de segurança e ainda controle a jornada de trabalho dos motofretistas cadastrados na plataforma.

Cabe recurso, certamente vão recorrer.

Mas o fato é emblemático: imagine você o tsunami que aconteceria se todas as empresas de aplicativos fossem condenadas a reconhecer o vínculo com os seus autônomos?

Powered by Rock Convert

Eu conheço gente que se dedica integralmente a estas atividades, mas muitos utilizam de forma autônoma mesmo. Como uma espécie de complemento de renda, já que a taxa de desemprego ainda é muito cruel por aqui.

No campo do empreendedorismo: perceba o quanto isso causa medo, afugenta o capital de quem investe e acaba dificultando a geração de empregos.

Brasil, meu Brasil…

Ah! O título “Loggi: welcome to the jungle” (“Loggi: bem vindo a selva”) foi cunhado pelo querido Marcello Marinho, Diretor da RioQuality em uma conversa lá no meu Linkedin.

Venha se conectar comigo! Me siga nas minhas redes sociais: InstagramFacebook e também no Linkedin

Quer receber meus podcasts em primeira mão? Assine meu canal gratuitamente no  Spotify, no Deezer ou no iTunes.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.