Mais sobre as “normoses” em vendas…

Muitos dos meus ouvintes na rádio carioca MPB FM (90,3) me escreveram por conta do comentário sobre as ‘Normoses corporativas‘, termo cunhado pelo francês Pierre Weil, designar a forma de comportamento visto como normal, mas que na realidade é anormal. Veja o post original aqui. 

No mundo empresarial, as “normoses” podem levar uma empresa ao fracasso, pois são frequentes e corriqueiras, mas prejudicam como se fossem verdadeiras doenças corporativas. Continue lendo…

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Outro dia ministrei uma palestra numa super convenção de vendas de uma montadora de veículos. Uma parcela significativa dos participantes me apresentaram uma “normose” muito comum no setor comercial: acreditar que em certas épocas não se vende nada.

Lá, segundo os profissionais, quando chove, ninguém vende. Veja só!  Esta é uma “normose” comum, limitadora e extremamente crítica. Num dia ruim, seja numa loja ou num stand de vendas, há dezenas de outras coisa que o bom profissional pode e deve fazer para acelerar resultados. Ligar para os clientes que compraram algo no último semestre. Mandar Email para os clientes que NÃO compraram no último semestre. Preparar um planejamento de vendas consistente ou mesmo ler um artigo, uma revista ou site agregador.

Outra “normose” muito comum em quem trabalha com vendas é prometer o que já sabe que não irá acontecer. Mas isto é assunto para outro comentário.

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