Nossas suspeitas nos condenam

Cuidado: as nossas neuras podem colocar tudo a perder!

A coluna de hoje vem inspirada num velho conto do folclore alemão.

Diz a lenda que um homem, ao acordar, reparou que seu machado tinha sumido. Ele ficou furioso e a primeira coisa que passou pela cabeça dele foi: “meu vizinho me roubou“.

Ele tinha tanta certeza disso que passou o dia inteiro observando, a espreita, os passos do tal vizinho.

Viu que tinha jeito de ladrão, andava como ladrão, sussurrava como um ladrão que deseja esconder seu roubo. Estava tão certo de sua suspeita, que resolveu entrar em casa, trocar de roupa, e ir até a delegacia dar queixa do roubo.

Mas assim que ele entrou no quarto, dá de cara com o tal machado que tinha sumido – sua mulher havia colocado em outro lugar.

Powered by Rock Convert

Ele ficou desnorteado, em choque: voltou a sair, ficou lá observando de novo o vizinho, e viu que ele, o vizinho, andava, falava e se comportava como qualquer pessoa honesta.

Definitivamente: as nossas neuras e as nossas suspeitas, podem colocar tudo a perder!

Tenho novidades: assine meu novo canal no Youtube. Você pode ver, em vídeo, tudo que falo no podcast muitas outras coisas! Assine o canal e ative as notificações!

BóraVoar?

Diego Maia é considerado um dos maiores influenciadores de vendas do Brasil segundo o ranking do Agendor CRM. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas! Solicite uma cotação clicando aqui!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.