O perfil das mulheres no mundo empresarial

Recebi um estudo encomendado pela marca de post-it 3M, que visa traçar o perfil das mulheres no mundo empresarial e o seu planejamento de vida e carreira.

De acordo com esta pesquisa, a maioria das mulheres planeja:

 

  • encontrar o par ideal aos 24 anos,
  • ficar noiva aos 26,
  • ter filhos aos 27; e
  • alcançar sucesso na carreira aos 34.

Quase dois terços das entrevistadas têm um plano detalhado para a vida e tentam segui-lo. No entanto, uma em cada duas delas perdeu os principais marcos planejados e quase um quarto disse que os eventos demoraram mais a acontecer do que no plano original.

De acordo com os pesquisadores, seis em cada dez mulheres sentiam que estavam atrasadas em relação à execução dos objetivos; apenas um quarto descreveu a vida como no momento adequado ao plano. O estudo descobriu que as entrevistadas completaram as metas quase seis anos após o que pretendiam. Entre os objetivos, ainda estavam começar o próprio negócio, chegar ao peso ideal e viver perto da praia.

Powered by Rock Convert

O estudo da 3M também apontou quais as maiores barreiras para as mulheres alcançarem os objetivos que traçaram para suas vidas.

As principais respostas são estas:

  • Falta de dinheiro;
  • medo de estarem ultrapassadas; e
  • ausência de coragem de tomar uma atitude.

Um quinto das mulheres possuía um sonho não realizado e se sentia impotente na realização por não saber por onde começar.

Do total das respondentes, um terço se descreveu como “muito organizada” e 55% disseram que escrever as metas ajuda a aumentar as chances de alcançá-las.

Me adicione no Facebook clicando aqui. 

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.