O que fazer com funcionários improdutivos?

Não tem jeito: funcionários improdutivos são problemão para as empresas, porque além de não executarem seu trabalho, ainda prejudicam o clima da empresa.

Primeiramente, te adianto que minha fala de hoje é forte e direta: hoje eu vou compartilhar com você 3 DICAS PARA LIDAR COM FUNCIONÁRIOS IMPRODUTIVOS!

Sim, porque pessoas improdutivas são um grande problema para as empresas. Em outras palavras, além de não fazer o trabalho da melhor maneira, o colaborador improdutivo prejudica o clima da empresa.
A falta de motivação e a improdutividade podem contaminar todos os colegas.

A primeira dica para você que é gestor, empresário e tem no seu grupo pessoas rendendo pouco

1) Dê feedback. A falta de diálogo com o chefe desmotiva e cria monstros na cabeça das pessoas. Sem saber se suas tarefas estão sendo bem executadas, se o seu trabalho está agradando, pode chegar o momento em que o colaborador fique cansado de “dar tiros no escuro”.

Vai por mim, um feedback bem dado tem o poder incrível de transformar vidas e resultados. Às vezes, o funcionário só precisa de um empurrão na direção certa para produzir de forma satisfatória.

2) Avalie se o problema é ausência de competência técnica pra desenvolver o trabalho ou um problema comportamental, de falta de atitude da pessoa.

Se for competência técnica, tem que treinar. Se for problemas de atitude, tem que conversar.

3) Valorize a melhora ou diga adeus! Não basta apenas pedir por uma melhora de rendimento. Caso o funcionário volte a produzir mais, não se esqueça de valorizar, de reconhecer o esforço e recompensá-lo.

No entanto, se depois de sua intervenção o resultado continuar insatisfatório, é hora de deixar a vida percorrer seu rumo, é hora de dar adeus.

Portanto, siga minha dica: é melhor ter uma empresa com rotatividade do que uma empresa com retenção de funcionários improdutivos.

Me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

#BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas um evento de altíssimo nível. 
Solicite uma cotação clicando aqui!

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.