O táxi vai acabar?

Vou de... app, cê sabe, tava morrendo de saudade!

Inicialmente te pergunto: você acha que o táxi vai acabar?       

Eu quero mandar, primeiramente, um alô pro Carlos Alberto Silva, taxista no Rio de Janeiro!

Ele mandou uma mensagem através do meu site e estava muito brabo comigo porque num dos meus comentários eu relacionei o uso da tecnologia ao uso dos aplicativos de carros particulares, sem mencionar os táxis também podem ser solicitados por aplicativos.

Aí está Carlos Alberto: tem, por exemplo, aplicativo para pedir táxi e tem aplicativo para pedir carros privados. Entendo que estes dois nichos estão numa disputa comercial e não numa guerra sanguinária. 

Em outras palavras, numa disputa comercial ganha quem faz melhor, ganha quem tem o melhor serviço, quem trata melhor o cliente, quem apresenta um melhor custo X benefício… numa guerra é diferente, ganha quem atira e quem mata mais.

É inegável que o impacto dos apps de transporte privado foi grande nos taxistas. Muita gente pensou que o táxi iria acabar. Mas o que vimos e o que eu vejo, não é por aí, muito pelo contrário.

O mercado os próximos taxistas perceberam a necessidade de qualificação do serviço prestado. Sem observar aspectos legais, o que diferencia um táxi de um carro de aplicativo?

Se tudo permanecer igual, o que significa “levar o cliente de um ponto ao outro”, vai ganhar quem oferecer o menor preço, não tem jeito.

Eu conheço taxista que abre a porta do carro pro cliente, que pergunta sobre música preferida, que oferece até carregador de celular. Este mesmo taxista que me refiro, entrega um cartão de visitas para cada cliente que entra no carro dele. Neste cartão esta escrito: para corridas agendadas eu ofereço 20% de desconto. 

Portanto, vida longa aos taxistas!

Me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.