Os otimistas vivem mais!

Novas pesquisas revelam como o pensamento positivo afeta o corpo!

Não é pegadinha para ganhar seu click! Realmente, os otimistas vivem mais!

Primeiramente, fique ciente de que se você olhar a vida e o trabalho pelo lado positivo, poderá viver mais – muito mais, de acordo com algumas pesquisas. E não se surpreenda se essa perspectiva otimista também te ajudar a dormir melhor! 

Um novo estudo da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos constata que mulheres com níveis mais altos de otimismo vivem 15% mais que as mulheres menos otimistas e que só reclamam e têm 50% mais chances de atingir, no mínimo, 85 anos. Já os homens mais otimistas vivem 11% mais e têm 70% mais chances atingir 85, essas diferenças para homens e mulheres não são significativas de acordo com os pesquisadores.

Powered by Rock Convert

Os pessimistas podem dizer que o estudo não prova causa e efeito, e eles estariam certos. Mas este é apenas um dos muitos estudos que vinculam otimismo a melhores resultados de saúde.

Mas isto pode estar relacionado ao efeito do estresse e das reclamações no nosso corpo. O estresse crônico pode levar à inflamação, que pode causar muitas doenças. O otimismo provavelmente reduz o estresse, enquanto o pessimismo e a reclamação causa estresse crônico que pode promover, desencadear ou atenuar problemas de saúde.

Pessoas otimistas e orientadas a objetivos –  eu falo daquelas que concordam em viver fortemente com afirmações do tipo “Eu posso encontrar algo positivo, mesmo nas piores situações” ou esta outra aqui: “Quando encontro problemas, não desisto até resolvê-los” – experimentaram maior redução de depressão, ansiedade e estresse.

E com certeza absoluta meu amigo: pessoas otimistas possuem  melhores resultados do que aqueles que passam o dia reclamando!

Portanto pense nisso e me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

#BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.