Para começar uma grande jornada, dê um passo de cada vez

O problema não é mais a falta de ideia, mas a execução das ideias.

Se você é um ser humano normal, também vive cheio de ideias e projetos sobre sua jornada na cabeça, por exemplo. Certo?

O problema não é mais a falta de ideia, mas a execução das ideias!

Amanda mandou uma mensagem através do meu Instagram falando que seu sonho é não ser mais uma funcionária mas sim, uma empreendedora.  

Hoje, isso vai mudar!

Em outras palavras, vou contribuir com a Amanda e com todos que querem realizar projetos – seja na vida pessoal, seja na vida profissional, vou compartilhar quatro ideias:   

Comece devagar 

Para começar uma grande jornada, dê um passo de cada vez. Não dê passos maiores do que pode, não se sobrecarregue tentando fazer tudo, além de você ficar estressado, mal humorado e cansado, o trabalho não sairá bem feito. 

Crie um cronograma 

Seu objetivo é atingir essas metas? Ok. Defina o que você fará em primeiro, segundo e terceiro lugar e quanto tempo terá para realizar essa tarefa. Se dedique ao máximo e cumpra o prazo estabelecido, somente depois passe para a segunda tarefa e assim por diante. 

Não seja tão exigente consigo mesmo 

Não conseguiu cumprir um prazo? A receita não saiu como na foto? Ok, tenta de novo. O barato da vida está em aprender, reaprender, voltar a aprender.  

Celebre as pequenas conquistas 

Por exemplo, terminou o dia e cumpriu todas as metas do dia? Faça algo por você. Vá ao cinema, tome um sorvete, coma chocolate, sei lá… comemore de alguma forma, da sua forma. Crie o hábito de se recompensar pelos êxitos que alcança.  

Quer conferir mais ideias? Então me siga no Facebook, no Instagram e no Spotify.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.