Parceria entre empresas

O caminho é buscar algum tipo de diferenciação no valor percebido por seus clientes.

parceria“Num cenário cada vez mais competitivo, há espaço para crescimento e aumento de vendas ou devemos reduzir nossas previsões?” Esta pergunta é do Edécio, gestor de uma empresa de serviços digitais.

 

O grande problema das crises é a paralisia que ela proporciona nas empresas e pessoas. Afinal, porque investir se não temos ideia de como será o amanhã?

Com algumas ressalvas, é possível afirmar que mesmo com as situações adversas que estamos atravessando, há empresas crescendo e até mesmo muitas empresas vendendo mais do que nas épocas de vacas gordas.

O caminho é buscar algum tipo de diferenciação no valor percebido por seus clientes.

Uma alternativa bacana para isso é estabelecer parcerias com outras empresas, que não competem entre si mas que buscam o mesmo perfil de cliente.

Esses dias conheci uma ação criada pela agência de propaganda AFT Comunicação. Eles pensaram numa aliança muito interessante com diversos parceiros e criaram o site clubedeexperiencias.com.br, um portal de vantagens que oferece produtos e serviços exclusivos aos viajantes. A agência fechou parceria com a cia aérea TAP e com o Ministério de Turismo de Portugal para levar benefícios interessantes para quem viajar para a Terrinha. 

Powered by Rock Convert

Funciona assim: você faz o seu cadastro no site e escolhe  os  vouchers que quiser (e quantos quiser!) de diversas experiências incríveis em Portugal, que pode ir desde descontos em restaurantes e hotéis, degustação de vinhos, e até bilhetes para atrações turísticas.

A ação incentiva viagens para aquele destino Europeu, oferece vantagens ao cliente TAP e leva clientes aos estabelecimentos locais associados ao clube. E, claro, gera impostos e movimenta a economia, tudo que um Governo pode querer.

Isto é parceria entre empresas!

E você? Que tipo de parceria pode viabilizar com outras empresas para ampliar os negócios, encantar os clientes e vender mais?

Veja pode se interessar também por estes posts:

Uma ideia sobre “Parceria entre empresas

  1. Bom dia,

    Ouvi na rádio as 8h e gostei muito, sempre acreditei nas parcerias entre empresas, e já vinha pensando em algo que pudesse fazer para ajudar as empresas nesse momento de crise, daí lancei um projeto chamado Portal de parcerias, onde cadastramos e divulgamos as empresas com o objetivo de facilitar o fechamento de parcerias entre as empresas, muita expiração veio das suas dicas, se puder apoiar a impulsionar de alguma maneira como falar na rádio, no blog, rede social, o que acha melhor. O site está em versão beta, mais divulgamos uma semana e já estamos verificando muito interesse das pessoas. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.