Por que a sua empresa não está crescendo?

Um pequeno desvio da rota pode fazer você parar a quilômetros de distância do seu alvo.

No final do ano passado, Júlia montou uma loja online, um e-commerce focado em cosméticos, prioritariamente para mulheres. Ela resolveu investir neste ramo por ter estudado muito o setor e pensou:

“já que a indústria de cosméticos é a uma das que mais crescem no Brasil e que o online é o futuro da humanidade, é aqui que vou apostar”.

Investiu tudo que tinha e o que não tinha em desenvolvimento, estoque, divulgação, têm tentado diversos caminhos, mas o negócio não decola. Mesmo com custos baixos, não consegue vender o suficiente para satisfazê-los.

Agora pensa em transformar a loja para algo relacionado a acessórios e presentes, ramo que não conhece, mas gosta. A pergunta dela é essa: “será que vai dar certo?”.

Julia, a pergunta correta é esta aqui: “por que não tem dado certo?”

Desistir de um projeto sem ter claramente a resposta desta pergunta é começar outro que tende a ir pelo mesmo caminho.

Powered by Rock Convert

A resposta precisa ser verdadeira e profissionalizada: nada de colocar em outras pessoas, em outras coisas ou outras situações a responsabilidade pelo seu fracasso.

Acessei seu site e pude ver que vocês anunciam mais de 400 produtos diferentes. É bacana, mas quem tem muitos focos acaba não tendo nenhum. Se eu fosse você selecionaria no máximo 50 produtos e trabalharia a divulgação de cada um deles de forma diferenciada nas redes sociais e na base de clientes já captados.

Reparo também que a loja parece mais uma vitrine e que não há prestação de serviços. Ou seja: para que serve o produto? Como utilizá-lo? Quais foram os resultados conquistados por pessoas que adquiriram? As pessoas buscam isso…

Vi também que sua loja não está nas primeiras posições do Google. E, felizmente ou infelizmente, quem não aparece na primeira página de uma busca, simplesmente não existe.

Reavalie suas falhas e busque ajuda de especialistas. Desistir fácil não é uma atitude de vencedor. Um pequeno desvio da rota pode fazer você parar a quilômetros de distância do seu alvo.

Pense nisso e me adicione no Facebook e no Instagram.

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.