Procurando emprego!

João Paulo escreve, abre aspas:

“Estou procurando emprego há 2 meses. Todo mundo fala que o mercado está
aquecido e que tem mais vagas do que candidato, mas tenho recebido muitos nãos. Por favor me diga: quais características tiram um candidato da disputa por uma vaga? Preciso descobrir isso”

Veja o que respondi ao JP...

João: não levando em consideração a falta de habilidade e competência para o cargo concorrido, itens esses que são identificados através da avaliação curricular e de testes, as características que mais excluem os candidatos das seleções de estágios e empregos estão diretamente ligadas à parte comportamental.

Falta de ética com seus últimos empregadores (falando mal das experiências passadas), mau humor, falta de “aparência profissional” e, principalmente, baixo desempenho em língua portuguesa, seja pela escrita ou verbal. Além dessas, candidatos que falam demasiadamente, sem postura e que chegam atrasados nas entrevistas são logo descartados.

Outro ponto: eu não contrato quem não fez pelo menos uma pesquisa simplificada sobre a empresa, olhando, ao menos o site.

Pense nisso, me adicione no Twitter e boa sorte nas suas entrevistas. 

Veja pode se interessar também por estes posts:

9 ideias sobre “Procurando emprego!

  1. Caro Diego, sua frase “mal humor, falta de ‘aparência profissional’ e, principalmente, baixo desempenho em língua portuguesa, seja pela escrita ou verbal” é incoerente na essência…

    “MaU humor” é escrito assim, como seria “bOm humor” (bom X mau). Não fique “maL humorado” porque errar é humano. 😉 Corrija e fique “bEm humorado”.

    Pouca gente sabe a diferença entre adjetivo e advérbio e perde mesmo boas oportunidades de emprego… Nisso você tem razão. Só não acontece com quem é “chefe”. 😉

    Pense nisso.

  2. Só parei para dar uma olhadinha, precisava de algo sobre pontos importantes para se avaliar um empregado. Na pressa não pude procurar muito, mais em cinco minutos aprendi tanta coisa. Um simples diálogo me ensinou muito. Fiquei fã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.