Prospecção de clientes para arquitetos (e outros profissionais liberais…)

Ao enviar e-mails e cartas para antigos clientes não ofereça nada e se coloque a disposição.

Prospecção de clientes para arquitetos

Cíntia é arquiteta autônoma e, com o intuito de alavancar sua carreira, criou algumas estratégias para atrair clientes novos e promover uma reaproximação com os antigos.

Leia também: Como encantar clientes

Como estratégia, elaborou uma marca, registrou a mesma junto ao INPI, criou um site para esta marca, uma fan page no Facebook e  confeccionou cartões de visita com designer arrojado e atraente.

Contudo, ainda não conseguiu ter retorno dessas mídias.

Leia também: Os 10 maiores erros do vendedor

Cíntia, obrigado por escrever e compartilhar este importante momento de sua jornada profissional.

Powered by Rock Convert

Você está a frente da concorrência, mas estas ações não te diferenciam por completo. Um bom e arrojado cartão impressiona, mas não é tudo. Se ele não chegar nas mãos de quem decide, não faz sentido. O mesmo para sites, fanpages e outras ações.

Tome nota de algumas ações que podem impulsionar sua ação de prospecção:

1 – Ao enviar e-mails e cartas para antigos clientes não ofereça nada! Pergunte como ele está e se coloque a disposição para novos projetos.

2 – Participe de pelo menos um evento por mês, pode ser uma feira de negócios, um seminário, um curso. E, uma vez neste evento, estabeleça relações com decisores fazendo algo básico – trocando cartões.

3 – Após o evento, planilhe os cartões recebidos e mande uma apresentação básica, agradecendo e se colocando a disposição para eventuais consultas.

4 – Estude sobre links patrocinados no Google e em outros meios, como o próprio Facebook. A mídia digital cresce muito e é uma ferramenta interessantíssima para diversos tipos de empresas, principalmente profissionais liberais.

Coloque em prática, persevere e depois me conta! Ah! Curta minha fanpage no Facebook clicando aqui 🙂 .



Uma ideia sobre “Prospecção de clientes para arquitetos (e outros profissionais liberais…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.