Quais os maiores erros do empreendedor brasileiro?

Avalie profundamente cada candidato baseada numa lista de características que você deve criar antes de iniciar o processo seletivo.

Como você sabe, o Brasil é um dos maiores países do mundo em dois temas: tributação exagerada e quantidade de empreendedores. Como o primeiro tema é ruim demais, fico com o segundo. Afinal, os empreendedores são a força motora que impulsiona as nossas melhores conquistas.

Elisa escreveu contando que já está com tudo pronto para legalizar sua start up e quer começar com o pé direito. Por isso pergunta quais são, na minha opinião, os maiores erros do empreendedor. Ela não quer cometê-los. Confira minha resposta!

Elisa, são muitos os erros. Empreender é um eterno exercício de tentativa e erro…

Eu começo com este erro clássico: Contratação rápida, sem critérios e sem estrutura.

Powered by Rock Convert

Uma grande multinacional com milhares de funcionários pode se  dar ao luxo de fazer um punhado de contratações ruins porque tem fôlego e caixa. Mas uma empresa bebê, não.

Como uma nova empresária, certamente você deve estar muito animada e querendo fazer com que as coisas aconteçam mais rapidamente, mas não pode se apressar e decidir a contratação de uma pessoa de forma errada.

Em todas as empresas, mas principalmente numa recém criada, os membros da equipe são decisivos e únicos. Suas habilidades, motivações e personalidades irão ajudar a determinar seu sucesso ou o seu  fracasso. 

Então, tome cuidado! Avalie profundamente cada candidato baseada numa lista de características que você deve criar antes de iniciar o processo seletivo. Todo cuidado é pouco e adote o meu lema: na dúvida, não contrate.

Nos próximos dias seguirei comentando sobre os principais erros dos empreendedores. Penso que assim, ajudarei você a acertar.

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.