Qual o segredo do bom atendimento?

O cliente é alma do negócio. Tratá-lo bem é fundamental para o crescimento de sua empresa.

Você com certeza conhece ou já ouviu falar do Wal-Mart, a maior rede de varejo do mundo. Seu criador, Sam Walton, uma vez abriu um programa de treinamento para seus funcionários. Todos esperavam uma palestra sobre vendas, ou algo motivacional, mas o que o Sam Walton apresentou, foi algo totalmente diferente!

Confira um trecho: 

Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar o meu pedido. 

Sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares. 

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal. 

Sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama quando a recebe após três semanas somente. 

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se!

Sabe quem eu sou? 

Eu sou o cliente que nunca mais volta!

 “CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR”. 

Sam Walton provou que o menos pode ser mais! Em outras palavras, os pequenos gestos com seus clientes fazem toda a diferença.

Se quiser alavancar suas vendas, preste atenção nos pequenos detalhes e trate sempre o cliente como sua prioridade máxima

Quer mais conteúdo de liderança? Acabei de postar este texto relíquia lá nas minhas redes sociais, então me siga no Facebook, no Instagram e no Spotify.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.