QUATRO AÇÕES PARA MANTER O ENGAJAMENTO DO TIME!

O que você pode fazer para melhorar isso?

Uma empresa não é muito diferente de um time de futebol, por exemplo.  No futebol, todos os jogadores precisam executar bem, com engajamento, suas diferentes funções para que se chegue ao gol, que é o objetivo do esporte.

Para a empresa o mesmo conceito é valido. Em outras palavras, se uma área está começando a apresentar declínio em seus resultados, a tendência é que isso se expanda para as outras áreas.

Para evitar este problema cabe ao líder manter todas as áreas funcionando corretamente, mantendo o ‘time’ engajado em busca do ‘gol’.

Então, como fazer isso? Como manter o engajamento do seu time?

1 — DEIXE O OBJETIVO CLARO

Primeiramente não deixe seus colaboradores sentirem dúvidas sobre aonde estão indo. É preciso sempre saber a direção do barco. Onde sua equipe ou sua empresa quer chegar? Que caminho precisam percorrer?

2 — PROMOVA IGUALDADE

Todas as funções da empresa são importantes, do servente ao presidente.  Para um time ganhar uma partida, todos os setores precisam jogar junto: a zaga, o meio de campo, o ataque… Quando um setor falha, isto afeta o todo!

3 — OFEREÇA RECOMPENSAS POR ATINGIMENTO DE METAS

Quem não gosta de receber recompensas após um trabalho duro? Então trabalhe para oferecer aos a seus colaboradores ações que os façam mais felizes por ter atingido determinado resultado.

4 — CRIE UM AMBIENTE DE COMPETIÇÃO SAUDÁVEL

Uns mais, outros menos, mas todos somos competitivos. E em doses aceitáveis, é papel do líder estimular isso.
Em suma, faça com que seus colaboradores deem o seu melhor em busca dos resultados e também com que eles cooperem entre si.

Eu acabei de postar no meu Instagram estas QUATRO AÇÕES PARA MANTER O ENGAJAMENTO DO TIME.

Portanto pense nisso e me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

#BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas e garanta uma palestra inspiradora! 
Solicite uma cotação clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.