Como se diferenciar da concorrência e aumentar as vendas

O principal desafio é se diferenciar e se fixar na mente do consumidor.

“Diego, tenho uma pequena loja de produtos naturais. É uma loja independente, sempre foi meu sonho ser dona do próprio negócio. Mas recentemente abriu, aqui na mesma rua, uma franquia de uma grande marca deste segmento. Estou com muito medo: se meu faturamento baixar perderei fôlego e minha única fonte de renda. O que fazer?”

O relato da Cristina de Sá me empolga, pois é diante de cenários aparentemente complexos e difíceis que as boas oportunidades surgem na nossa frente. Ao invés de entrar em desespero, por exemplo, o momento é de buscar a inovação

O principal desafio é se diferenciar e se fixar na mente do consumidor. Diante de tantas opções, algo além do básico precisa ser feito.

Ao invés de perguntar “Posso Ajudar?”, por que não dar um sorriso e falar: “Bom Dia, seja muito bem vindo a nossa loja”?

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Outro elemento é trabalhar sem medo um mix de produtos diferenciado, fora do comum, que o concorrente não trabalha.

E, depois, criar um pequeno sistema de relacionamento com o consumidor, cadastrando telefone, e-mail, data de aniversário. Não dá mais para viver somente de cliente que entra na loja. Precisamos ir buscá-lo.

Portanto, no varejo não são os grandes planos que dão certo, são os pequenos detalhes. 

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#BóraVoar

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