Seja um Líder produtor de estrelas (e não a estrela em si)

Um verdadeiro líder assume responsabilidade tanto pelos acertos quanto pelos erros. Produz estrelas, não É estrela!

Eu já falei sobre as práticas e atitudes que separam de forma significativa um bom líder de um líder ruim e isso tem causado uma certa polêmica. Mas hoje, sem papas na língua vou falar sobre como ser um líder produtor de estrelas, e não a estrela em si!

Entendo que o que separa estes dois perfis é justamente o comportamento. Por exemplo, quer ver só?

Líder de verdade assume a responsabilidade de suas estrelas. 

Em outras palavras, infelizmente, é muito comum ver um líder com um alto nível de ego levar todo o crédito quando uma decisão funciona bem. Mas quando uma decisão se revela equivocada, ele pode não ser encontrado, não tem nada a dizer, ou culpa alguma outra pessoa pelas falhas.

Powered by Rock Convert

Um verdadeiro líder, por exemplo, certamente aceita a responsabilidade. Quando necessário, ele é capaz de dizer: “Eu estava errado. Eu sinto muito, vamos melhorar”.

Para ser um gestor de sucesso, certamente é preciso saber enterrar o seu próprio ego;  tem sucesso aquele que é um produtor de estrelas e não a estrela em si.

Como especialista do assunto portanto, eu tenho catalogado e me dedicado incansavelmente a conhecer. Conhecer o que constrói e o que destrói uma empresa é uma de minhas especialidades e certamente posso assegurar: sucesso ou fracasso está muito relacionado ao estilo de gestão. Do dono (não apenas dele), do Diretor (não apenas dele), do gerente (não apenas dele), do supervisor (não apenas dele)…

Me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

#BóraVoar

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.