Semana do Desestresse – Parte 1

A dica número um é identificar o que exatamente desencadeia esse estresse em você.

O estresse é nosso companheiro mais fiel, ele teima em nos acompanhar em todos os momentos da vida.

Atire a primeira pedra quem nunca se sentiu estressado em alguma situação da vida. Pra minimizar este terrível sentimento, vou fazer a partir de hoje a “Semana do Desetresse” aqui no blog.

O estresse é nosso companheiro mais fiel, ele teima em nos acompanhar em todos os momentos da vida. E o trabalho da gente muitas vezes é a principal fonte desse estresse.

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  • A dica número um é identificar o que exatamente desencadeia esse estresse em você. É preciso estudar o inimigo, saber quais são esses gatilhos. Por exemplo, se o que mais te estressa é a longa viagem de casa para o trabalho, tente negociar alguma flexibilidade. Entre mais cedo e saia mais cedo, fuja do horário de trânsito mais pesado. Ou tente trabalhar de casa alguns dias da semana.

 

  • A segunda dica de hoje é separar dez minutos para uma caminhada. Pode ser no meio do expediente, na sua hora de almoço. Se exercitar é uma das melhores maneiras de aliviar o estresse. A endorfina que é liberada durante a atividade física reduz os sentimentos relacionados ao estresse, causando uma sensação de bem estar.

 

  • A terceira dica de hoje não é difícil de botar na rotina. Quem disse que “rir é o melhor remédio” acertou na mosca. Dar uma boa risada reduz inflamações arteriais, combate os hormônios do estresse e aumentam o HDL, o “colesterol bom”. Quando você ri, você força o seu corpo a se sentir melhor, é uma ótima terapia anti estresse.

Eu volto depois com outras dicas da “Semana do Desestresse”. Quer saber mais? Me adicione no Facebook e no LindedIn e fique ligado.

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