Superar as expectativas dos clientes é imprescindível

Ao invés do bolso, o foco deve estar no coração do cliente.

Superar as expectativas dos clientes é imprescindível

A Jô me escreveu contando que trabalha em uma rede de concessionárias de motocicletas. Ela diz que fica sempre ligada nos meus comentários sobre as diversas formas de relacionamento  com o cliente.

Ela concorda comigo quando falo que o “trabalho só é duro para quem é mole” e quer inovar: ela pede mais ideias para ações de relacionamento com o clientes.

Jô, obrigado por sua mensagem!

O simples fato de querer praticar ações diferentes para superar as expetativas dos clientes já te coloca em uma posição de destaque. Um grande mal que assola a maioria esmagadora das pessoas que trabalham com vendas e atendimento é o comodismo. Às vezes, trabalhamos em um ritmo tão repetitivo que deixamos de pensar diferente: andando todos no mesmo barco, fazendo, pensando e executando as mesmas coisas que todo mundo faz.

Para ter sucesso e ganhar da concorrência, é necessário criar e executar práticas diferentes. A essência é simples: ao invés do bolso, o foco deve estar no coração do cliente.

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O que você pode fazer para encantar as pessoas que procuram sua empresa? Em muitos casos um simples e óbvio café fresco e quentinho já seria louvável! Ligar no dia do aniversário então, seria algo extraordinário.

Mas sabe porque não fazemos? Porque tais práticas dão um baita trabalho. E a pressão por resultados é tão grande, que acabamos fazendo o maldito óbvio…

Por que os clientes compram de sua empresa e não da concorrência, além do quesito preço?

Refletir sobre isto pode ser o empurrãozinho que falta para este grande e ininterrupto exercício de superar as expectativas dos clientes.

Como diz certa vez Pablo Neruda: ‎”Morre quem tem medo de mudar”. 

Pense nisso!

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