“Tempo Rei! Oh Tempo Rei!”

Fez sucesso meu comentário no Mundo Empresarial e aqui no blog sobre como economizar tempo. Mais de 20 pessoas me escreveram para falar que também sofrem da terrível e maligna falta de tempo. Cristiano Tavares escreveu falando que “raras são as vezes que consegue terminar as tarefas do dia, elas parecem viver diariamente o milagre da multiplicação”.

Alba Franciscone, que trabalha no SAC,  escreveu falando que se não houvessem tantos problemas gerados por seus colegas, seu trabalho fluiria melhor. Todo dia ela tem um monte de incêndio pra apagar e se sente frustrada por não conseguir apagar todos,

A primeira dica de hoje, é programar – sempre no final do dia- as atividades do dia seguinte separando as que são urgentes e as que são importantes.

Urgentes são aquelas que não podem ser deixadas de lado, os incêndios corporativos. As importantes, se não forem feitas, virarão urgentes em breve. Visualizando as tarefas desta forma, o dia tende a fluir melhor.

Outra ideia: Faça uma lista de coisas que você faz diariamente, mas que não são relevantes no seu cotidiano. Nessa lista você pode incluir aqueles 20 minutos gastos no Facebook, em sites de humor e entretenimento. Rir não é apenas saudável, é necessário!  Mas o problema é que todos nós nos distraímos em sites como esse, e perdemos a noção do tempo. Controle o vício e separe um tempo do seu dia para estas distrações. Eu recomendo a hora de almoço ou sempre que você concluir todas as tarefas.

E você, tem outras dicas? Me conta que eu conto aqui!

Diego Maia | www.diegomaia.com.br

Grupo CDPV |  www.grupocdpv.com.br

www.cdpv.com.br | www.rhvendas.com.br

www.ogni.com.br | www.v3agencia.com.br

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.