Três ações para ser um bom gestor!

Pare de se comparar aos outros. Tente ser melhor que VOCÊ foi ontem.

Por muito tempo o conceito de “chefe” reinou nas empresas como, por exemplo, a figura séria, autoritária e que dispunha ordens para seus subordinados.  Ele, o gestor, era sempre visto como uma pessoa ‘acima’, alguém que jamais poderia ser contrariado.

Embora ainda existam muitos destes chefes que dão medo nas pessoas por aí, felizmente estão perdendo espaço para o líder.

O líder não é ‘superior’ aos seus subordinados, pelo contrário. Em outras palavras, os líderes nem o veem como tal, eles possuem companheiros de equipe. Por exemplo, um bom líder sabe como motivar seu colaborador para que todos caminhem para a mesma direção.

Se você é um gestor ou pretende se tornar um, acompanhe estas ideias: 

1 — USE AO MÁXIMO PALAVRAS POSITIVAS, EVITANDO AS NEGATIVAS

Primeiramente, quando for corrigir um colaborador por um erro, estimule-o a melhorar ensinando o que deve ser feito e não criticando o erro cometido.

2— ESTEJA ABERTO À OPINIÕES CONTRÁRIAS

O líder não  é e nem será o único dono da verdade. Permita que seus colaboradores contribuam com ideias – mesmo aquelas contrarias as suas.

3 — SEJA HUMILDE

Não tem nada mais cafona que um gestor que vive no salto alto, se achando a última bala do pacote, aquele que vive dizendo “Eu fiz”, “eu resolvi”, “eu entreguei”…

Em outras apalavras, faz parte do comportamento dos maiores líderes que já tive o privilégio de conhecer, dar o credito a equipe quando o jogo é ganho e assumir a responsabilidade quando as coisas dão errado.

Em suma, o bom líder não deve ser nunca “A” estrela.

O bom líder deve ser sempre um produtor de estrelas!

Eu acabei de postar no meu Instagram este conteúdo de liderança, portanto corra lá pra curtir!

Quer mais conteúdo? Então me siga no Facebook, no Instagram e no Spotify.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.