Tudo que você complica, sua cabeça triplica!

"Insetos não atacam luzes apagadas!" Quantos sinais o universo precisa te enviar para sua ficha também cair?

Primeiramente responda: você é o tipo de pessoa que SIMPLIFICA ou COMPLICA?

Em uma das minhas viagens profissionais a Lisboa, Portugal ministrei uma palestra numa convenção de vendas de rede de varejo.

Foi um evento com uma energia surreal! Tanto que, ao final por exemplo, tirei fotos, autografei livros, conversei com as pessoas por ali e sai acreditando, outra vez mais, que não existe benção maior do que fazer a diferença na vida das pessoas. Em outras palavras, ajudar as pessoas a trabalharem o melhor delas!

Eu sempre acreditei que o universo retribui o bem que fazemos, basta ficarmos atentos aos sinais.

Então, em um final do dia e resolvi caminhar, sem rumo, passeando na cidade que volto com muita frequência por motivos profissionais, eu tenho feito muitas palestras por lá.

Inicialmente estava tudo como de costume, até o momento que paro numa das ladeiras de Alfama, o bairro histórico de Lisboa, compro uma água sem gás e vejo um painel de azulejos, tipicamente portugueses, com frases, desenhos e poesias soltas.

Um em especial, bem no centro daquele painel de azulejos, dizia assim: “O invejoso te considera valioso, o crítico te considera importante: sem querer eles te fazem forte. Insetos não atacam luzes apagadas”.

Powered by Rock Convert

A ficha caiu na mesma hora. Em outras palavras, eu estava um pouco incomodado com haters e com gente copiando integralmente meus conteúdos e estilo de trabalho. Aquela frase no azulejo de Alfama mudou a minha forma de lidar com invejosos, copiadores e críticos que não constroem.  

Olho pro lado e em outro azulejo está escrito: “Tudo que você complica sua cabeça triplica”.

Portanto, outra pedrada, outro sinal da vida!

E então? Será que este ficha também cairá para você? Será que esse texto foi o seu sinal?

Me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.