Você é um funcionário produtivo?

Seja organizado, planeje e anote todas as suas atividades. Veja seu e-mail com frequência também.

Ao contrário do que muita gente pensa, uma pessoa produtiva não trabalha o tempo todo, 24 horas por dia, 7 dias por semana… ou, como se diz no jargão empresarial, 24/7. E para que ela seja bem sucedida profissionalmente é imprescindível que tenha essa característica. Quer ser um funcionário produtivo? Fique ligado nessas dicas:

•             filtre as tarefas que são mais importantes, priorizando o que é prioritário de verdade..  É humanamente impossível fazer todas as atividades ao mesmo tempo. Ser multitarefa pode ser muito bom, mas só há desgaste de tempo e energia quando não se faz da maneira certa. Cada coisa no seu tempo para que você consiga produzir com qualidade.

•             Você sabe o que quer da vida? É importante que você tenha seus objetivos bem claros, tanto pessoais quanto profissionais.  Não defini-los é perder tempo, sem fazer nada e na dúvida, tanto na vida quanto no trabalho!

•            Seja organizado, planeje e anote todas as suas atividades. Veja seu email com frequência também. Hoje em dia no ambiente de trabalho nos comunicamos através de e-mail ou programas de ERP, por isso é importante que você dê uma olhada sempre que possível.  Fique atento.

•            Faça um “break” depois de uma grande tarefa. Trabalhar direto, sem nem levantar para beber uma água e ir ao banheiro só vai desgastá-lo mentalmente e dispersar sua produtividade.

•            Não se esqueça de cuidar da sua saúde. Funcionário produtivo não pode ser sedentário, pois quem não pratica exercícios físicos fica cansado mais facilmente e sem energia para a correria do dia-a-dia.

Pense nisso.

E você, meu amigo, é um funcionário produtivo?  Conte pra mim no Facebook.

 

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.