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  • Foto do escritorLarissa Goldfarb

Como aumentar as vendas na crise - 5 passos

Conheça 5 passos práticos para crescer as vendas na crise e superar as adversidades


Saber como aumentar as vendas, especialmente em tempos de crise, é o sonho de muitos vendedores, empresários e profissionais liberais, mas nem todos entendem ou sabem como isso pode ser feito de maneira efetiva e garantida.


No entanto, se as estratégias corretas forem utilizadas, é possível encontrar todos os resultados de suas vendas de uma maneira segura e efetiva, garantindo bons lucros para você.


Sendo assim, você vai ver a seguir como aumentar as vendas na crise, e de que maneira você pode explorar todos os recursos disponíveis e que auxiliam nesse momento em que as vendas podem ser alavancadas.


Aumentando as vendas na crise


Quem não quer aumentar as vendas na crise? Os grandes vendedores, empreendedores e profissionais liberais sabem como lidar com uma série de acontecimentos e cenários, e por isso acabam se destacando mesmo em um momento delicado para todos.


Vemos a todo o momento pessoas que em meio à pandemia e frente a um cenário de desemprego, conseguiram se reerguer e abrir negócios, e até existem aqueles que triplicaram o seu lucro.


Qual o segredo para que isso aconteça?


O que eles têm que as outras pessoas não conseguem ter?


Como conseguiram se reinventar e mudar o cenário?


São alguns dos questionamentos que podem ser feitos e que certamente vão nortear a sua estratégia de venda.


Como aumentar o lucro


Aumentar as vendas na crise demanda muito esforço, trabalho, dedicação, mas acima de tudo perspicácia e oportunismo positivo, a fim de que você possa explorar cada ponto que pode aumentar significativamente suas vendas.


Nem sempre se trata somente de ter o produto correto, ou de estar com a pessoa certa na hora certa. Se trata de saber como trabalhar em épocas difíceis e melhorar as suas habilidades de vendas.


A seguir, vamos trazer para você 5 passos para aumentar as vendas na crise extraídas das aulas semanais da Academia de Vendas, portal de treinamento criado e liderado por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil (a Academia de Vendas está sendo considerada por seus assinantes como a "Netflix dos treinamentos de vendas").


Com esses passos você vai perceber que vender na crise é muito mais simples do que parece.


#1 Procure as necessidades de seu público


Antes de vender ou de fazer uma oferta, é preciso entender a necessidade real do seu cliente. Em um exemplo simplista, não adianta oferecer guarda-chuva se o dia está ensolarado, a não ser que você saiba como fazer esta abordagem.


Esse primeiro passo é o de reconhecimento da situação, do que está posto e disponível, e também de como você consegue pensar em estratégias que possam lhe ajudar a aproveitar todos os sinais que o cliente te dá.


Se é um dia ensolarado e seu cliente tem medo que chova, por que não oferecer um guarda-chuva somente para garantir? E por que ele não pode ser usado também para proteger dos raios solares?


Por que não aproveitar uma oferta irresistível de guarda-chuva no verão?


#2 Se aproxime dos clientes


Não se permita atender com poucas informações de seus clientes. Esmiuce ao máximo para entender exatamente qual o tipo de demanda que os seus clientes trazem para você e entenda como tudo isso pode influenciar suas escolhas, seu volume de compras e todos outros indicadores que você procura.


A aproximação com clientes pode ser feita de diversas formas, como por postagens em redes sociais, acompanhamento de comportamento do público alvo, análise das buscas feitas no Google...


Qualquer elemento nesse momento vai ser válido, e por isso é muito importante saber como você vai explorar todo esse terreno que pode lhe render boas vendas, mesmo frente a uma crise.


#3 Venda mais para o mesmo cliente


Para saber como aumentar vendas na crise, por que não começar aumentando vendas para um cliente só? Essa é uma estratégia recente, e que vem sendo adotada em larga escala, fazendo muito sucesso.


Um cliente ao comprar um produto ou um serviço pode ter uma necessidade adicional por conta dessa aquisição, e assim vai precisar comprar mais. Esse tipo de ação faz com que sua venda tenha um aumento que pode ser significativo.


Se ele compra, por exemplo, um roteador, ele pode precisar de uma extensão de tomada, de cabo de internet, de um notebook e assim tantas outras possibilidades podem surgir de uma única compra.


Estude os conceitos de UpSell e CrossSell.


#4 Treine bem a sua equipe


O treinamento da equipe é essencial quando se procura estratégias de como aumentar vendas na crise, e tudo isso diz respeito a como a abordagem, leitura e contato são feitos, a fim de cativar o cliente e fidelizá-lo.


Todos sabem que uma pessoa quando se sente mais à vontade ela compra mais, não somente para agradar, mas porque o ambiente lhe propicia isso, e ter uma equipe bem treinada faz toda a diferença.


Se você é um líder (gerente, supervisor, empresário...), procure por dicas de como fazer treinamentos para equipes de vendas. Considere inscrever o pessoal no plano corporativo da Academia de Vendas: seu pessoal recebe treinamento de vendas todas as semanas, MasterClass com grandes líderes e tem acesso gratuito a todos os cursos digitais do Diego Maia.


#5 Atendimento diferenciado


Por fim, um atendimento realmente diferenciado é o que vai garantir a um vendedor a possibilidade de aumentar drasticamente as suas vendas, tendo sempre em vista a superação de qualquer tipo de cenário.


"A partir de um atendimento diferenciado você não só aumenta as vendas feitas, mas também consegue estabelecer um vínculo afetivo e efetivo com o cliente", revela o palestrante de vendas Diego Maia. Que conclui: "esse vínculo será fundamental para a escolha de compra futura".


Conclusão


A regra agora é apostar no relacionamento com o cliente. Isto é fundamental para que você possa também explorar todas as oportunidades, conseguindo ir muito mais além.


Saber como aumentar as vendas na crise é algo complexo, e que envolve uma série de procedimentos. Trouxemos para você 5 passos simples que você pode dar e que já vão fazer uma diferença e tanto nos resultados.


Mas não se esqueça que esses passos devem ser somados à outras estratégias e técnicas que são utilizadas nas vendas, para que assim você tenha resultados mais efetivos e principalmente que alcancem o patamar esperado.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


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