top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

As 10 palestras motivacionais de vendas do Diego Maia mais contratadas pelas empresas

Conheça as melhores palestras motivacionais do Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil


O maior desafio para quem está planejando algum evento para a equipe comercial, seja um curso, um treinamento ou uma convenção de vendas, é encontrar um palestrante que tenha expertise, que sua visão se adeque a necessidade da empresa e que seu conteúdo possa produzir um acontecimento memorável.


Neste artigo, você vai conhecer as 10 palestras motivacionais de vendas do Diego Maia mais contratadas e mais bem avaliadas pelas empresas.


Diego Maia é considerado o palestrante motivacional de vendas mais contratado do Brasil com mais de 120 palestras ministradas por ano.

Atuante no mercado do conhecimento desde 2003, Diego Maia já ministrou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros, de forma presencial ou online. Suas palestras também já foram realizadas para equipes de vendas nos Estados Unidos, no México, na Argentina e em Portugal, onde é presença recorrente nas convenções comerciais de importantes empresas.


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) e criador da Academia de Vendas, Diego Maia criou e apresenta desde 2009 o podcast BóraVoar - Vendas, Otimismo e Empreendedorismo, um dos mais ouvidos no Spotify. Já são mais de 1600 episódios disponíveis em todas as plataformas de música.


Diego Maia é autor de sete livros de vendas e gestão de vendas. São eles:

  • Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional

  • De Vendedor para Vendedor

  • 7 Princípios da Venda

  • Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas

  • Histórias de Corretor

  • Como ser um Gestor de Sucesso

  • Como Formar e Treinar Equipes de Vendas


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:



Sumário: as dez melhores palestras motivacionais de vendas



1 - Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional


Nesta palestra, Diego Maia apresenta os pilares para a construção de um time de vendas otimista e batedor de metas. São os conceitos fundamentais para vender mais, ancorados nos mais importantes ensinamentos do mundo, transmitidos e atualizados séculos após séculos. Afinal de contas, vendas é a profissão mais antiga do mundo. O conteúdo é a base de seu sexto livro homônimo.


2 - Saber Vender


Diego Maia acredita que “saber vender é o antídoto para (quase) todos os males”. Nesta palestra, ele conscientiza os participantes de que tudo neste mundo é movido a vendas e ensina a aproveitar as oportunidades que a vida proporciona.


3 - Como vender valor e não preço

Para o palestrante Diego Maia, “comprar com base no preço é a vingança do cliente contra a mediocridade de fornecedores que não souberam mostrar o valor de seus produtos”.

Se o cliente acha caro é porque ou ele de fato foi mal qualificado (e isto pode ser uma falha na prospecção) ou porque o vendedor não conseguiu transmitir as reais vantagens e benefícios do que está vendendo (e isto é falha de argumentação).



4 - Mindset de Vendas

É preciso dar um basta nas equipes "figurantes”, aquelas que que apenas "acompanham a boiada". Nesta palestra, Diego Maia desperta a ideia de que todos, do servente ao presidente, são, na verdade, vendedores. Uma verdadeira transformação de mindset (mentalidade).

Só existem dois cargos em uma empresa: vendedor ou ajudante de vendedor. Todas as áreas que não vendem diretamente precisam ajudar a empresa a vender”.


"Mindset de Vendas" é um dos temas recorrentes do podcast BóraVoar, criado e apresentado por Diego Maia e disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e na Amazon Music.


Confira um episódio do podcast BóraVoar:



5 - Como vender mais e melhor nos novos tempos


De acordo com Diego Maia, “ou você se torna urgentemente um fornecedor realmente estratégico dos seus clientes ou você estará fora do jogo (e dos planos deles)”.


Nesta palestra, Diego Maia mostra a evolução da atividade de vendas e revela detalhes do que seu time precisa fazer para fidelizar clientes e conseguir extrair todo o potencial de cada oportunidade de negócio.


Além disso, o treinador de vendas mostra o caminho para blindar a carteira de clientes contra a ofensiva da concorrência, cada dia mais acirrada, cada dia mais preparada.


6 - Vendas: da estratégia à ação


Para Diego Maia, “boas ideias sem atitude não servem para nada. Visão sem execução é pura alucinação”.


Nesta palestra dinâmica e inspiradora, Diego Maia mostra caminhos para os profissionais colocarem em prática as suas prioridades de vida e de venda. O palestrante ensina a criar uma rotina de planejamento, de execução, de acompanhamento das ações e de monitoramento de resultados.


Para Diego Maia, para ter sucesso em vendas “é preciso ter F.É.: Foco e Execução”.



7 - O Segredo dos Grandes Líderes de Vendas


Nesta palestra dedicada a líderes de vendas, como supervisores e gerentes comerciais, Diego Maia mostra os segredos dos grandes líderes de vendas: como motivar a equipe? Como engajar o time na direção do que mais importa? Como incentivar e reconhecer?


Para Diego Maia, o líder de vendas precisa dar “direção” para o time, e não “motivação”. Ele mesmo explica esta tese: “a motivação vem com o resultado alcançado, com a meta batida, com o dinheiro no bolso e com a possibilidade de crescimento. O trabalho do gestor é apontar o caminho e ensinar 'como fazer'”.

8 - Negociação de Alto Impacto


“Negociação de Alto Impacto” é um divisor de águas para quem participa e é um dos treinamentos de vendas mais contratados da carreira de Diego Maia. Nele, o palestrante ensina a essência da negociação e das abordagens persuasivas, de forma que o vendedor consiga conquistar mais “sins” do que “nãos”.


É uma palestra surpreendente e instigante. Diego Maia utiliza conceitos de neurovendas e gatilhos mentais para ensinar seu time a negociar melhor.


9 - Vendas de Alto Impacto


O mais tradicional treinamento do Diego Maia, o primeiro a ser criado e a ser ministrado no longínquo ano de 2003 e atualizado continuamente, ano após ano.


Seja no B2B (venda corporativa), seja no B2C (venda ao consumidor final), Diego Maia acredita que todo tipo de venda pode ser “de alto impacto”. O que importa não é se o negócio gira em um ciclo curto (venda imediata) ou ciclo longo (venda no longo prazo, como imóveis, por exemplo). O conceito de “vendas de alto impacto” pode ser aplicado por todos os setores.


Esta estratégia consiste em colocar em prática argumentos convincentes e executar um plano eficaz, da prospecção a negociação, para aumentar nossas chances de vender e fazer negócios, de maneira que encante o cliente a cada interação.

“A venda de alto impacto está muito mais relacionada ao comportamento do vendedor do que ao tempo da venda e quando o profissional entende esta demanda, ele encanta de tal forma que blinda o cliente das ofensivas da concorrência”, revela Diego Maia.


10 - O futuro não é mais como era antigamente


Esta palestra sobre transformação digital em vendas acelera a mudança de comportamento de seu time e foca nas habilidades e comportamentos necessários para os novos tempos.


Para Diego Maia, “o mundo mudou, o cliente mudou, a sociedade mudou. Quem trabalha com vendas precisa ser o primeiro a mudar, e não o último!


A verdade é que não há mais espaço para profissionais de vendas apegados ao modus operandi do passado. O momento exige reinvenção constante, diária e permanente. As empresas precisam de pessoas dispostas a experimentar novos caminhos, conscientes de que nada é permanente.


A inteligência artificial e os robôs estão aí, querendo o seu lugar. Se não nos anteciparmos, seremos extintos.


"O que trouxe você e sua empresa até aqui não é garantia de que te levará ao próximo nível", garante Diego Maia. "Precisamos ser disruptivos, precisamos antecipar as demandas".

Palestra Bônus: Como Prospectar Clientes


Neste treinamento de vendas extremamente bem avaliado pelas empresas contratantes, Diego Maia entrega um curso completo de Prospecção de Clientes. Ele ensina um método de prospecção que traz retorno rápido e eficaz e ensina os participantes a encontrar o contato direto dos decisores, ultrapassando a barreira das secretárias.


Este conteúdo de Prospecção de Clientes também está disponível de forma online e pode ser feito agora mesmo.


Conclusão sobre as melhores palestras motivacionais de vendas


As palestras e treinamentos de vendas do Diego Maia são comumente contratadas por empresas que desejam qualificar o time de vendas, ajudá-los a bater metas e melhorar os resultados comerciais. Elas podem ser realizadas no formato de palestra (até 2 horas de duração), workshop (até 4 horas de duração), imersão (até 8 horas de duração, realizadas em um mesmo dia) e curso avançados (até 16 horas de duração, divididos em 2, 3 ou 4 dias, consecutivos ou não).


Em convenções de vendas, Diego Maia realiza atividades e dinâmicas indoor e outdoor, com atividades experimentais ao ar livre. Faça uma cotação diretamente com o time de atendimento do Diego Maia pelo WhatsApp.


Confira algumas fotos do palestrante Diego Maia em ação:


Contratar uma palestra motivacional de vendas do Diego Maia é um procedimento simples. Envie um pedido de cotação para o WhatsApp do Time Diego Maia ou ligue + 55 (11) 93950-4823. Se preferir, acesse o site oficial do palestrante e preencha um formulário de solicitação de cotação.


Você pode se interessar também por este artigo:


bottom of page