top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Belém do Pará

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e melhora os resultados de sua equipe comercial


Criar meios para manter suas equipes de vendas motivadas e engajadas é uma necessidade permanente entre empresas, desde as micro até os grandes conglomerados. No atual ambiente de incertezas incentivar os colaboradores e garantir que eles sejam capacitados com novas técnicas para vender mais é um desafio permanente. E, para superar isso, uma das melhores formas é com a ajuda de um palestrante motivacional de vendas reconhecido pelo mercado. Logo, se o seu objetivo é motivar e ajudar o time a vender mais e bater as metas, está na hora de apresentá-lo a Diego Maia.


O palestrante de vendas Diego Maia oferece treinamentos com linguagem prática, inovadora e moderna para impactar diretamente a vida dos vendedores. Dono de um conteúdo enriquecedor, Diego estabelece ligações com cada momento vivido por sua equipe, o que contribui profundamente para alavancar o desempenho de maneira constante.



“O modo pelo qual seus funcionários se sentem é o modo como seus clientes irão se sentir.” Diego Maia


Belém, a Paris Tropical


Uma das capitais mais antigas do norte do Brasil com 400 anos de história, Belém do Pará é uma metrópole regional. É considerada uma das 10 melhores cidades do Brasil para a realização de grandes eventos devido a sua boa infraestrutura. Considerando sua região metropolitana (Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara), possui cerca de 1,8 milhão de habitantes.


Atualmente, Belém é uma das principais cidades turísticas do país, sendo a segunda mais visitada da região amazônica.


No auge do período borracheiro Belém recebeu muitos imigrantes europeus e ficou conhecida como a “Paris Tropical”. Isso influenciou muito na arquitetura local, que é um dos atrativos da cidade. Com tudo isso, a capital do Pará tem grande potencial para a realização de negócios, o que faz com que seja fundamental o investimento em treinamento e capacitação dos trabalhadores locais. Um investimento que aumenta as chances da empresa vender mais e melhor é uma palestra motivacional de vendas com Diego Maia, o treinador de vendas mais contratado do Brasil.


Os empresários belenenses já estão familiarizados com a expertise de Diego Maia, pois são uma importante parte da audiência de eu podcast motivacional, o BóraVoar, que está disponível nas principais plataformas de música, como o Spotify. Lá você pode conferir as versões especiais e estendidas do programa e as Pílulas de Otimismo, o novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



É fundamental que empresários e gestores bem sucedidos de Belém do Pará e região reconheçam a necessidade de um treinamento de equipes de vendas. Como todos sabem, apenas o conhecimento pode alavancar as vendas, conquistar novos clientes, combater objeções e preparar o time comercial para os desafios que virão pela frente.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Palestrante de vendas Diego Maia

Essa é uma pergunta muito comum no meio empresarial. O que é preciso ficar claro para esses gestores é que treinamentos e palestras não são um gasto, um desperdício de dinheiro, mas sim um importante investimento com retorno garantido. O visionário empresário Henry Ford, pioneiro na linha de montagem em sua Ford Company, já sabia disso e é dele, inclusive, uma frase que resume esse tipo de pensamento:


"E se eu não treinar e eles ficarem?"

Só que é importante ficar claro que para ter resultados satisfatórios com palestras e treinamentos de vendas eles devem ser ministrados por profissionais qualificados. Para isso é preciso analisar as opções que existem no mercado, ver quem realmente entende de vendas e separar o joio do trigo para escolher a melhor opção.


Sugestões de Leitura:

Quais os benefícios de contratar uma palestra motivacional de vendas para a minha empresa?


Palestra de vendas com Diego Maia

Para saber quais resultados uma palestra motivacional de vendas em Belém-PA irá gerar, primeiro é importante definir quais são os objetivos da empresa. Para isso, responda essas perguntas sobre o que você busca:

  • É o aumento das vendas?

  • O aumento da margem?

  • É fornecer técnica de vendas para o time?

  • É atualização?

  • É transformação de mindset?

Quando tiver definido com clareza o objetivo, considere os cinco principais motivos para investir em uma palestra motivacional de vendas. Seja em eventos no estilo convenção de vendas, seja em treinamentos pontuais ou sequenciais, online ou presenciais.


Veja os cinco principais motivos para investir em palestras motivacionais de vendas


1. Palestras motivacionais de vendas são uma ótima maneira de incentivar e inspirar equipes


Uma palestra motivacional de vendas dará aos seus vendedores o conhecimento necessário para entenderem com clareza os obstáculos que precisarão vencer para superar os desafios pela frente. É uma atividade com o poder de impulsionar os funcionários em um projeto ou em suas rotinas de vendas.


Uma palestra motivacional de vendas é muito mais do que as técnicas que ensina e as ferramentas práticas que indica, que também são muito importantes para melhorar o desempenho. Ela vai além, ao incluir conhecimentos capazes de desenvolver habilidades emocionais, tão relevantes no dia a dia profissional quanto em outros momentos de suas vidas.


2. Palestras motivacionais de vendas promovem a interação da equipe


A atividade de vendas é costumeiramente tida como solitária e individualista. Uma palestra motivacional de vendas é capaz de trabalhar esses sentimentos, pois quando planejadas com dinâmicas indoor e/ou outdoor promovem a união do time.


3. Elas melhoram o diálogo entre empresa e colaboradores


Lembram daquele ditado, “Santo de casa não faz milagre”? Muitas vezes ele se aplica aao diálogo entre empregadores e funcionários, quando a direção tem novas ideias, mas não conseguem fazer com que seus colaboradores as aceitem tão bem de cara. É aí que entra um treinador de vendas e uma palestra de vendas. Ele e os líderes podem alinhar esses novos objetivos que serão tratados na atividade com outras palavras, em uma linguagem mais próxima dos vendedores.


4. Palestras motivacionais melhoram os resultados das vendas


Quando realizadas por um especialista na arte de vendas, a palestra motivacional tem muito potencial para alavancar os resultados esperados dos membros do time. Isso porque ele tem o conhecimento prático de como fazer negócios. No entanto, é fundamental que os colaboradores coloquem esses ensinamentos em prática para que gerem resultados.


5. A palestra promove a transformação pessoal e mostra que todos são importantes


Mais do que outros tipos de incentivos, como premiações financeiras ou de experiência, as palestras motivacionais de vendas tem um profundo efeito na garantia de resultados para a equipe. Isso acontece pois elas mesclam aspectos motivacionais com técnicas de vendas. E, no fim das contas, o que realmente motiva não é o evento em si, mas os resultados que serão obtidos com ele.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.


Palestras de Vendas do Diego Maia


Diego Maia Palestrante de Vendas

Considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil, Diego Maia tem como filosofia de trabalho uma frase do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "o seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". Essa é a inspiração diária dele, trabalhar com a satisfação de impulsionar um profissional que consegue vender um produto a vender dois.


Para saber se uma palestra de vendas é realmente boa, é necessário verificar se os seus objetivos são falar sobre aumento das vendas e melhoria da performance da equipe. Ter conteúdo motivacional é importante, mas esse não deve ser o foco, ela deve também ensinar como fazer mais com menos. É por isso que é tão recomendado que se escolha um palestrante com sensibilidade para ajudar a desenvolver e impactar os participantes para fazerem o que é necessário.


Confira algumas opções e formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas

Talvez estes artigos possam lhe interessar:



Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Belém do Pará?


Diego Maia Palestrante de Vendas

Atuante no mercado do conhecimento desde 2003, o palestrante motivacional de vendas Diego Maia é presença constante em eventos em todo o Brasil. Já são mais de 1600 palestras em 18 estados, com opções de eventos exclusivos in company, ou seja, dentro das empresas, e atividades abertas ao público, que podem ser presenciais, online ou híbridas.


Diego Maia é um profissional requisitado inclusive fora do Brasil. Suas palestras já foram realizadas em países como os Estados Unidos, a Argentina e Portugal, onde ele é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


Entre as características de mais destaque dos eventos realizados pelo palestrante de vendas Diego Maia é que são totalmente customizados para a realidade de cada empresa. Seu conteúdo não é rígido e pode ser adaptado para cada tipo de equipe, independente do segmento de negócio.


Para fugir do lugar comum, Diego Maia realiza seus eventos com recursos audiovisuais e cenográficos impactantes, que ajudam a comunicar o conteúdo de forma mais eficiente. Isso facilita o aprendizado dos espectadores de suas palestras e treinamentos de vendas.


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Belém, no Pará:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.



Diego Maia Palestrante de Vendas

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Belém-PA?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue + 55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.

bottom of page