top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Curitiba - PR

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial

Empresas de todos os tamanhos, das micro empresas até as multinacionais, precisam constantemente motivar e engajar suas equipes de vendas. Junto desse desafio vem a necessidade de manter os colaboradores capacitados com novas técnicas para vender mais e dar o incentivo necessário para que batam as metas, o que é ainda mais complexo no ambiente de constante incerteza que vivemos atualmente.


A melhor alternativa para lidar com esse cenário é buscar a ajuda de um palestrante motivacional de vendas gabaritado e reconhecido. Se o objetivo é motivar e ajudar o time a vender mais, é hora de apresentá-los a Diego Maia.


Com um conteúdo enriquecedor, o palestrante de vendas Diego Maia estabelece ligações com cada momento vivido por sua equipe e contribuirá profundamente para melhorar o desempenho da sua equipe de forma sólida e permanente. Seus treinamentos possuem linguagem prática, inovadora e moderna, que impacta diretamente o dia a dia vendedores.



“Em vendas não basta ‘ser’ profissional. Tem que ‘parecer’ profissional.” Diego Maia

Curitiba, uma cidade modelo


A capital do Paraná é um modelo para todo o Brasil. Moderna, Curitiba é uma cidade considerada exemplo em desenvolvimento e sustentabilidade, sendo a capital mais bem colocada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. É também uma das principais economias, com PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 87 bilhões e quase 2 milhões de habitantes.


Essa junção de fatores financeiros e de infraestrutura garantem a Curitiba um grande potencial para a realização de negócios. Então é preciso estar preparado e nada mais indicado do que o investimento em capacitação com o palestrante motivacional de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia.

Palestra de Vendas Diego Maia em Curitiba

Diego Maia já é conhecido de muitos empresários paranaenses. Primeiro por conta das dezenas de palestras e treinamentos que já ministrou na capital do Paraná. Segundo, porque o estado é um dos que mais consome o podcast motivacional do Diego Maia, o BóraVoar.


Disponível em todas as plataformas de streaming de musica, como o Spotify, Amazon Music e Apple Podcasts, lá você pode conferir as versões especiais e estendidas do programa e as Pílulas de Otimismo, o novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do palestrante de vendas Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



Empresários e gestores bem sucedidos de Curitiba e região devem reconhecer a importância de um treinamento de equipes de vendas. Afinal, somente o conhecimento pode ajudar a ampliar as vendas, combater objeções e preparar o time comercial para os desafios que virão pela frente.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Diego Maia Palestrante de Vendas

Essa pergunta é muito frequente entre empresários. O que é necessário que os gestores entendam é que treinamentos e palestras são investimentos que darão retorno, e não um gasto. Henry Ford, o empresário que revolucionou a indústria com a adoção da linha de montagem na sua Ford Company, tinha uma frase que resume bem esse tipo de pensamento:


"E se eu não treinar e eles ficarem?"

Mas para ter resultado com palestras e treinamentos de vendas, é necessário separar o joio do trigo. É importante analisar as opções de profissionais disponíveis e escolher a melhor alternativa.


Sugestão de Leitura:


Como uma palestra motivacional de vendas beneficiará a minha empresa?


Palestra de vendas com Diego Maia

A melhor forma para se saber quais resultados serão gerados por uma palestra motivacional de vendas em Curitiba, é responder essas perguntas sobre quais os objetivos de sua empresa com ela:

  • É o aumento das vendas?

  • O aumento da margem?

  • É fornecer técnica de vendas para o time?

  • É atualização?

  • É transformação de mindset?

Depois de definido com clareza o objetivo, você deve considerar os cinco principais motivos para investir em uma palestra motivacional de vendas. Seja em evento estilo convenção de vendas, seja em treinamentos pontuais ou sequenciais, online ou presencial.


Conheça os cinco principais motivos para investir em palestras motivacionais de vendas


1. Palestras motivacionais de vendas são uma ótima maneira de incentivar e inspirar equipes


A partir dela seus vendedores terão o conhecimento necessário para entenderem com clareza os obstáculos que terão pela frente na busca por superar seus desafios. Uma palestra motivacional de vendas é a injeção de combustível que os funcionários precisam para impulsionar um projeto ou suas rotinas de vendas.


Através da palestra motivacional de vendas serão repassadas técnicas e ferramentas práticas muito importantes, mas essas não são as únicas vantagens desse evento. Ele vai além ao incluir conhecimentos que ajudam a desenvolver habilidades emocionais, tão importantes no dia a dia profissional quanto em outros momentos de suas vidas.


2. Palestras motivacionais de vendas promovem a interação da equipe


Os sentimentos de solidão e individualismo são muito comuns entre profissionais de vendas. Isso torna eventos como palestras motivacionais de vendas ainda mais relevantes, pois quando planejadas com atividades de dinâmicas indoor e/ou outdoor, tem o poder de promover a união do time.


3. Elas melhoram o diálogo entre empresa e colaboradores


Nem sempre o diálogo e a troca de informações entre a empresa e o time de vendas é fácil. Muitas vezes as ideias que as lideranças querem passar não chegam da melhor forma aos colaboradores. É como diz o ditado, “Santo de casa não faz milagre”. Por isso é possível que eles precisem ouvir essas informações de alguém de fora, que utilize outras palavras, com uma linguagem de igual para igual com os vendedores, para serem compreendidas.


E um palestrante de vendas experiente é a pessoa ideal para alinhar com a empresa essas orientações e fazer a ponte com os funcionários.


4. Palestras motivacionais melhoram os resultados das vendas


Para que tenham um grande potencial para alavancar os resultados esperados dos membros da equipe é importante contar com um verdadeiro especialista na arte de vendas para ministrar o evento. E além disso é importante que os colaboradores coloquem os ensinamentos da palestra motivacional de vendas em prática.


5. A palestra promove a transformação pessoal e mostra que todos são importantes


Existem muitos tipos de incentivos como prêmios em dinheiro ou de experiência, como viagens. Mas as palestras motivacionais de vendas são ferramentas mais efetivas para garantir resultados. Isso porque elas mesclam aspectos motivacionais com as técnicas de vendas e, no fim das contas, o que motiva não é o evento em si, mas sim o resultado que se terá com ele.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.


Palestras de Vendas do Diego Maia


Diego Maia palestrante de vendas

Diego Maia é considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil e inspira sua filosofia de trabalho na frase do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "o seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". Ou seja, o que o move é poder impulsionar um profissional que consegue vender um produto a vender dois.


Para saber se uma palestra de vendas é realmente boa é preciso verificar se seus objetivos são falar sobre aumento das vendas e melhoria da performance da equipe. Ela não pode ser apenas sobre motivação, deve também ensinar como fazer mais com menos. É por isso que é importante e recomendado que seja escolhido um palestrante com a sensibilidade necessária para ajudar no desenvolvimento, impactando os participantes para fazerem o que é necessário.


Confira algumas opções e formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas




Quer contratar uma Palestra Motivacional de Vendas em Curitiba com Diego Maia?


Diego Maia já ministrou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros desde o início de sua carreira no mercado do conhecimento, em 2003. Ele realiza tanto eventos exclusivos in company, ou seja, dentro das empresas, quanto atividades abertas ao público, que podem ser presenciais, online ou híbridas.



As palestras de Diego Maia ultrapassam as fronteiras do Brasil e já foram realizadas em países como Estados Unidos, Argentina e Portugal, onde ele é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


Uma das principais características dos eventos ministrados pelo palestrante de vendas Diego Maia é que eles são totalmente customizados para a realidade das equipes. O conteúdo não é engessado e é facilmente maleável para ser adaptado para os diferentes segmentos da economia.


Para fugir do lugar comum, Diego Maia faz uso de recursos audiovisuais e cenográficos impactantes que ajudam a comunicar o conteúdo e facilitam o aprendizado dos espectadores de suas palestras e treinamentos de vendas.


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Curitiba, Paraná:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.



Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Curitiba-PR?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue + 55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.


bottom of page