top of page
Qual brasileiro nunca ouviu falar de Silvio Santos? Nesta série de 4 episódios especiais do #BóraVoar, vamos decodificar um dos maiores vendedores do Brasil.
EP 1
+ fotos
Filho de imigrantes, ele nasceu pobre no bairro da Lapa, Rio de Janeiro na época em que a cidade ainda era a Capital Federal. Tinha tudo pra não ser nada, mas por conta de suas habilidades comerciais alcançou uma fortuna de bilhões de reais e montou um conglomerado de empresas de sucesso. Como o camelô virou bilionário?
EP 2
+ fotos
As digitais de Silvio Santos estão presentes em quase 40 empresas ativas, que empregam quase 30 mil funcionários, sem levar em consideração o time de revendedoras autônomas da Jequiti. Em todas elas, é ele o acionista majoritário, dono da primeira e da última palavras. Como isso tudo aconteceu?
EP 3
+ fotos
Em 2011 o país assistiu, pasmo, a repentina queda de um de seus empresários mais célebres e amados pela sociedade, Senor Abravanel, então com 79 anos. A trajetória de décadas de ascendência e consistência foi interrompida exatos 52 anos após a abertura do Baú por conta de um rombo contábil de R$ 4.3 Bilhões de reais. Como isto aconteceu? Seu modelo de gestão, empregando mais de 40 parentes em cargos de gestão é de fato eficaz?
EP 4
+ fotos
Silvio Santos talvez seja a personalidade mais imitada da história. Foi próximo absolutamente de todos os presidentes da República, de Médice a Bolsononaro. É acusado de censurar seus jornalistas e volta e meia é tachado de homofóbico, racista, machista, misógino e outros xingamentos modernos. Seria um personagem? Ou uma estratégia?
bottom of page