top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

BóraVoar discute desafios do setor de Food Service em edição especial de podcast

Edição especial do programa BóraVoar aborda perspectivas para o setor de alimentação, um dos mais atingidos pela crise



Até fevereiro de 2020 o setor de food service no Brasil, ou seja, de alimentação fora de casa, estava cheio de planos, com previsões otimistas para o ano. Aí a pandemia do Coronavírus chegou em março e jogou uma crise no país que atingiu em cheio as empresas do ramo.


No Brasil o setor de alimentação tem um faturamento que gira em torno dos R$ 200 bilhões. É uma indústria gigante que sofreu duramente com a pandemia. Ao longo do ano passado e até hoje muitos bares, restaurantes, cozinhas industriais, padarias, além de fornecedores, tiveram que fechar as portas.


Só em março de 2020 ele teve um recuo de 73% em relação ao mês anterior, um impacto enorme. Esse baque fez com que muitas empresas tivessem que praticamente do dia para a noite se reinventarem para conseguirem seguir ativas. A digitalização foi inevitável, assim como a adoção ou reforço do delivery.


Nas duas próximas edições semanais e estendidas do podcast inspiracional BóraVoar, do palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, o tema será o setor de food service. Para dar conta de aprofundar todos os assuntos sobre esse ramo que colapsou, seus desafios e as oportunidades, um time de 15 especialistas foi chamado para falar.


Veiculado na íntegra na Rádio MaisBrasilNews (101,7 FM de Brasília) e em trechos na Rádio Antena 1 Rio (103,7 FM), Diego Maia, selecionou grandes profissionais do mercado de food service para dar uma perspectiva sobre o futuro. Na primeira parte, serão oito entrevistados.


Convidados especiais desta edição:

  • ABRASEL - Paulo Solmucci - Presidente

  • AMBEV - Abilio Secarechio - Diretor Nacional

  • ARCOFOODS - Carla Noronha - Diretora Comercial

  • FRIGOCENTER - Leonardo Morett - Diretor Comercial

  • DIRETTO - Rafael Marchiote Guimarães - Managing Partner

  • IFB - Ingrid Devisate - Cofundadora e diretora executiva

  • IFOOD - Jason Oh - Diretor de parcerias e novos negócios

  • TOTVS - Ramon Silva - Diretor

Aperte o play e escute agora este super podcast do Diego Maia.


Aproveite para assinar gratuitamente o podcast BóraVoar no seu canal favorito. O programa está disponível em todos eles, como o Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Podcasts e muitos outros.


Para ouvir outros episódios do BóraVoar no seu navegador, acesse por aqui.


Produção: Bruna Pereira

Edição: Marcelo Laurentino

Comunicação: Luana Barbosa

Assessoria Comercial: Alyne Cavalcante


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


bottom of page