• CDPV - Escola de Vendas

O futuro do mercado de seguros

Na edição especial do programa BóraVoar, Diego Maia conversa com os principais executivos de importantes seguradoras para saber o futuro do mercado de seguros e quais são os desafios deste setor.



O mercado de seguros cresceu no ano passado, auge da crise do coronavírus, 1,3%, arrecadando mais de 274 bilhões de reais, apesar da recessão econômica causada pela peste.


É um segmento regulado, tradicional e com bons players nesse jogo. Seja no campo institucional com as inúmeras organizações e associações, seja no campo regulador através da SUSEP - a Superintendência de Seguros Privados, órgão ligado ao ministério da economia, seja no campo da formação de profissionais para o mercado de seguros, através da ENS - A Escola de Negócios e Seguros, seja também na operação propriamente dita.


Atualmente, 119 seguradoras estão autorizadas a operar no Brasil e as 10 maiores detém 80% de todo o mercado.


Estas e muitas outras questões sobre o futuro do mercado de seguros você encontra nesta edição semanal e estendida do # BóraVoar, o podcast inspiracional de Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.


Veiculado na íntegra na Rádio MaisBrasilNews (101,7 FM de Brasília) e em trechos na Rádio Antena 1 Rio (103,7 FM), Diego Maia, selecionou os profissionais mais influentes do mercado de seguros para nos contar sobre as oportunidades, dificuldades e expectativas deste setor no Brasil.


Convidados especiais desta edição:


Quais são os desafios do mercado segurador no Brasil?


A digitalização substituirá o trabalho do corretor de seguros?


O que esperar deste mercado?



Aperte o play e escute agora este super podcast do Diego Maia.


Aproveite para assinar gratuitamente o podcast BóraVoar no seu canal favorito. O programa está disponível em todos eles, como o Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Podcasts e muitos outros.


Para ouvir outros episódios do BóraVoar no seu navegador, acesse por aqui.

Produção: Bruna Pereira

Edição: Marcelo Laurentino

Comunicação: Luana Barbosa

Assessoria Comercial: Alyne Cavalcante