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  • Foto do escritorLarissa Goldfarb

Como vender remotamente - 5 dicas para trabalhar e vender de casa

Trabalhar em casa é o método que muitas pessoas foram forçadas a adotar para continuar ganhando dinheiro e crescendo no mercado, mesmo em uma crise sem precedentes como a que estamos vivendo. Neste artigo você conhecerá 5 dicas para trabalhar remotamente e vender de casa.


Buscar formas de otimizar o trabalho a partir de casa é muito importante não apenas para o momento, mas porque existem fortes evidências de que a maioria das empresas adotará o trabalho remoto ou o trabalho híbrido de forma definitiva.


Por esse motivo, vamos aqui abordar, para você vendedor, representante comercial ou para pessoas que tenham contato com vendas, as maneiras mais interessantes de trabalhar em Home Office e conseguir continuar vendendo e entregando resultados.


Se prepare para o trabalho


Para ter um bom desempenho trabalhando em home office, é importante que você se planeje. Já que você não está em um escritório - ou não está no campo atendendo o cliente, tente você mesmo estabelecer sua lista de atividades, entenda isso como uma necessidade emergencial e diária daqui pra frente.


Se você não usa um software de gerenciamento ou um CRM, busque se organizar da melhor maneira possível. Simplesmente listar o que precisa ser feito é um início muito produtivo.


Em paralelo a isso, e sempre com o objetivo de buscar melhores formas para trabalhar no home office, uma das ações que você pode tomar é assistir aulas de palestrantes de vendas.


Um dos palestrantes de vendas mais famosos do Brasil, Diego Maia, possui um portfólio imenso de técnicas para trabalhar em casa, para vender remotamente e conseguir resultados de fato, estimulantes. No último período, principalmente, Diego Maia tem trabalhado bastante com a questão da crise sanitária e como podemos sair dela com lucros consideráveis. Você pode localizar bons vídeos no canal do YouTube ou no Instagram do palestrante de vendas Diego Maia.


Use as redes sociais a seu favor


As redes sociais podem ser nossas aliadas quando o assunto é tirar melhor proveito do home office, desde que a gente não se perca em seus feeds infinitos.


A ideia não é vender em si, mas monitorar a concorrência, se relacionar com seus clientes e ser localizado pelos prospects.


De acordo com o palestrante de vendas e motivação Diego Maia, para usar as redes sociais a seu favor, siga este esquema simples:

  • Crie um perfil profissional, isso ajudará a manter o profissionalismo. Nada de misturar postagens pessoais com profissionais;

  • Aumente sua base de seguidores com conteúdo de relevância;

  • Adicione seus clientes e interaja com eles nas postagens;

  • Desenvolva o hábito de estudar os padrões da rede social que você usa;

  • Ao postar algo, sempre se pergunte: isto me ajuda a vender?

As redes sociais não são apenas uma forma de compartilhar informações, são também uma maneira simples de manter a comunicação com um possível cliente sempre ativa.


O Instagram, por exemplo, já passou do primeiro bilhão de usuários ativos, com isso já se percebe o alcance que essa ferramenta possui. O palestrante de vendas Diego Maia criou o curso Instagram Vendedor para aquelas pessoas que querem usar o Instagram para fazer negócios, mas não sabem como.


Estratégias e pontos comuns em uma venda


Apesar de estar trabalhando em casa e a internet ser a sua melhor aliada é importante destacar que passos comuns em qualquer processo que envolva a venda de um produto ou serviço devem ser seguidos.


"Nunca venda aquilo que não gosta". Já ouviu essa frase ou algo semelhante em algum local? Pois bem, esse é com certeza um ponto fundamental. Se você trabalha com aquilo que gosta, se produz algo que se estivesse no lugar do cliente compraria, terá mais efetividade na hora de negociar com alguém. Fica mais fácil vender!


No entanto, esse passo, apesar de ser um bom pilar, deve ser mesclado com outros itens para que gere resultados de valor!


Podemos citar aqui:

  • Dominar o que vende;

  • Entender seu público (o que buscam, tanto em um produto como em uma empresa);

  • Mensurar resultados que seus produtos ou serviços proporcionam;

  • Criar promoções recorrentes para que seus clientes tenham a sensação de vantagem;

  • Fazer pós-venda.


Invista em seu novo ambiente de trabalho


Em um escritório você consegue produzir porque o ambiente está ao seu favor. Mas no home office, muitas coisas podem acontecer: briga de vizinhos, cachorro latindo, criança chorando...


Para ter êxito nas vendas a partir do home office, é importante que tenha paz e silêncio. Não dá para performar no caos. O investimento em um bom local ajuda para que consiga ter mais foco e, como se é de esperar, gere mais resultados.


A grande questão é: “É possível fazer da minha casa um escritório?”


Sim, é completamente possível, mas deve-se considerar que esse local não faz mais parte da sua casa, entenda esse cantinho como seu local de trabalho. Dividir a mesa de trabalho com a mesa da cozinha vai te prejudicar.


Peça ajuda das pessoas que moram com você


Além de localizar seu cantinho de trabalho e investir para que ele pareça o mais profissional possível, peça a cooperação de quem vive na casa com você.


Um bom caminho é ajustar e adaptar os horários entre todos! Não é porque você está em casa que você pode dar atenção o tempo todo.


Com uma conversa franca e sem brigas, um acordo desta natureza é muito importante.


5 dicas para tirar melhor proveito do home office e conseguir vender remotamente:


1. Crie listas de tarefas;

2. Explore os recursos do seu CRM ou sistema de gerenciamento;

3. Busque um espaço para chamar de seu: silencioso e com aparência profissional;

4. Use as redes sociais para monitorar clientes, concorrentes e leads;

5. Faça um acordo com as pessoas que moram com você.



Conclusão


Atualmente vivemos em um período em que trabalhar em home office é uma realidade. Portanto, tendo em mente isso, tanto a empresa que necessita vender, como sua equipe de vendas que agora trabalha em casa, deve estar preparada para estas novas regras e mudanças nos padrões profissionais.


Cuide de seu espaço de trabalho e seja disciplinado com regras e horários. Cuidado para que hábitos caseiros não interfiram negativamente na sua performance profissional.


Aproveite este momento para intercalar trabalho com crescimento pessoal e profissional. Uma boa pedida é se inscrever na Academia de Vendas, uma plataforma de treinamento de vendas por assinatura onde você encontra aulas semanais, MasterClasses e diversos cursos completos com certificado, como o “Curso Completo de Prospecção de Clientes”, o curso “Instagram Vendedor”, o curso “Como Vender pelo WhatsApp”, dentre muitos outros.


Links Úteis:



Academia de Vendas para Empresas (que querem treinar suas equipes com condições diferenciadas)


Site Oficial do Palestrante de Vendas Diego Maia


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:



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