top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

Conheça os 10 melhores podcasts de vendas, empreendedorismo e negócios

Formato ganha cada dia mais opções e ouvintes; podcasts de vendas são uma ótima forma de se manter atualizado e aprender novas técnicas


Já são milhares as opções de podcasts, programas de áudio sob demanda acessíveis na hora que você quiser, ao contrário dos programas de rádio tradicionais. Hoje vamos compartilhar com você a lista dos 10 melhores podcasts de vendas, empreendedorismo e negócios.


Cada vez mais popular no Brasil, o crescimento deste modelo de mídia foi potencializado pela pandemia de Covid-19. Para se ter uma ideia, durante esse período o Brasil passou para o 5º lugar no ranking de produção desse tipo de conteúdo. E existem programas para todos os gostos, desde assuntos leves como humor e cultura, até política e finanças. E, claro, há várias opções sobre mercado. Separar o joio do trigo é muito importante. Por isso separei um ranking com os melhores podcasts de vendas, empreendedorismo e negócios. Alguns focam até temas relacionados a marketing digital. Outros, focam assuntos mais comportamentais. Os programas apresentados nesta lista são de primeira grandeza e podem te ajudar a se manter atualizado.


De acordo com uma pesquisa da Globo em parceria com o Ibope, foi constatado que durante a pandemia 57% das pessoas no Brasil começaram a consumir podcasts. Outros dados interessantes levantados são que dos 100 milhões de brasileiros adultos que costumam acessar conteúdos por áudio digital, 28 milhões dizem ouvi-los diariamente. Veja mais dados da pesquisa:

  • 31% dos entrevistados disseram que ouviram mais podcasts na pandemia;

  • 51% dos ouvintes são homens;

  • 28% tem entre 25 e 34 anos;

  • 51% são de classe média;

  • 41% começam a ouvir podcasts para buscar assuntos de interesse pessoal;

  • 27% escutam por curiosidade sobre o formato;

  • 26% são influenciados por amigos e familiares.

Confira a nossa lista de podcasts de vendas e conheça um pouco do que alguns dos mais renomados especialistas e empresários de sucesso tem a compartilhar com você.



Podcast de vendas: conheça os melhores

Como quem trabalha com vendas, lidera um time ou é empreendedor precisa estar sempre atualizado, mas tem cada vez menos tempo, os podcasts ajudam muito nisso. Por exemplo, 48% das pessoas costumam ouvi-los enquanto fazem atividades domésticas, o que mostra como é fácil de consumir esses conteúdos. O formato ainda pode ser ouvido de diversas formas em agregadores e apps de streaming de música, e em qualquer local e horário.


Mas como saber onde conseguir os melhores conteúdos? Para ajudar nessa busca, preparamos uma lista com os 10 melhores podcasts de vendas, negócios e empreendedorismo para você começar a escutar hoje.


Entraram no ranking podcasts nacionais produzidos por nomes relevantes do mercado e que contam com temas atuais e com especialistas no assunto que abordam. Confira a lista completa e não deixe de salvá-los.


1 - Braincast


A B9 é uma das maiores produtoras de conteúdo digital do país e conhecida por seus diversos podcasts. Um deles é o Braincast, que apresenta edições com conteúdos altamente relevantes que unem assuntos como criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios.


2 - Like A Boss


O podcast Like A Boss, produzido por Paulo Silveira, do Grupo Caelum Alura, e Rodrigo Dantas, da Vindi, é no formato de série, onde cada temporada traz convidados que falam sobre suas experiências, processos e aprendizados. Todos são líderes e empreendedores renomados no mercado de startups e empresas inovadoras como Rock Content, Banco Pan, Locaweb, Méliuz, entre outras.


3 - BóraVoar com Diego Maia


O podcast de vendas, otimismo e empreendedorismo BóraVoar é apresentado pelo palestrante de vendas Diego Maia, BóraVoar é o podcast de vendas pioneiro no Brasil. Produzido desde 2009, quando ainda ninguém escutava podcasts, está disponível em diversas plataformas de streaming em dois formatos: as edições estendidas do BóraVoar são sempre temáticas e trazem entrevistas com grandes nomes do mercado e os drops, publicados diariamente, apresentam sacadas e insights sobre vendas, otimismo e empreendedorismo.


Diego Maia é o podcaster brasileiro com maior quantidade de episódios publicados: são mais de 1500 episódios disponíveis nos principais agregadores de áudio, como Spotify, Amazon Music e Apple Podcasts. Isto acontece porque seu conteúdo é veiculado, desde 2009, em diversas emissoras de rádio Brasil à fora.


Nas edições estendidas, Diego Maia já abordou temas como startups, fintechs, vendas, empreendedorismo, propósito de vida, e muitos outros, conversando com empresários, vendedores, líderes, espiritualistas, monges, filósofos e muitos outros profissionais.


O material rico traz sempre profissionais de grandes empresas com insights e ensinamentos sobre os mais diversos setores da economia.


Diego Maia é considerado um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Confira o episódio mais recente do BóraVoar, considerado o melhor podcast de vendas e motivação em língua portuguesa:



Confira aqui uma seleção com os melhores podcasts de vendas do Diego Maia.


4 - ResumoCast - Livros para Empreendedores


O ResumoCast, de Gustavo Carriconde, é uma ótima pedida para quem busca bons livros para empreendedores. O podcast apresenta episódios sobre livros de negócios e empreendedorismo, em no máximo 30 minutos. Já foram abordados livros como O CEO Quer que Você Saiba, de Ram Charan, A Bíblia de Vendas, de Jeffrey Gitomer, Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki, entre outros.


5 - Mentalidade Empreendedora


O podcast da consultoria de crescimento de negócios Mentalidade Empreendedora, tem foco justamente em desenvolver a mentalidade empreendedora dos ouvintes. Comandado por Mario Quintanilha, também ajuda aqueles que pretendem ou já estão no processo de abertura de uma empresa, com dicas de como iniciar e buscar o sucesso no empreendimento.


6 - Plenae


Criado pelo casal Geyze Diniz e Abílio Diniz, o mítico empresário brasileiro, Plenae apresenta entrevistas, reflexões e depoimentos sobre qualidade de vida, longevidade e bem estar, sempre conectado com o mundo dos negócios.


Estes conteúdos podem ser do seu interesse:


7 - Man in the Arena


O videocast Man in the Arena, também disponível em formato podcast em diversos serviços, é focado em empreendedorismo e cultura digital. Apresentado por Miguel Cavalcanti e Leo Kuba, é citado como um dos principais do tema e possui sete temporadas. Entre os episódios são feitas entrevistas com empreendedores, dicas de livros e muitos outros conteúdos.


8 - Sacadas do Empreendedor


O podcast Sacadas do Empreendedor é comandado por Erico Rocha, famoso pelas estratégias de lançamento de produtos e empresas digitais. O programa possui muito conteúdo compartilhado por Rocha, bate papos com ensinamentos para quem pretende seguir o caminho do sucesso nos negócios, especificamente no universo online e no marketing digital. Tópicos como vendas, marketing, relacionamento com o cliente, empreendedorismo, para diversas áreas.


9 - Cast for Closers


O podcast da Meetime tem o foco em inside sales. Cast for Closers está disponível em vários agregadores e podcasts e promete ensinar o que é preciso para dominar as inside sales e aprender sobre atingir as metas. Os programas abordam temas como metrificação e prospecção, pré-vendas, saúde mental e propósito de trabalho, carreira, entre outros. Todos os episódios contam com a participação de profissionais especialistas no assunto, o que torna o conteúdo robusto e relevante.


10 - Do Zero ao Topo


O Do Zero ao Topo é o podcast de empreendedorismo da InfoMoney, um dos sites mais importantes sobre negócios, investimentos e mercado do Brasil. Seus episódios trazem histórias de grandes empresas de diversos segmentos e conta como elas chegaram ao topo, as dificuldades que enfrentaram e o que os empresários fizeram para superar as adversidades.


Tem dicas de podcasts?


Gostou da minha lista com os melhores podcasts de vendas, empreendedorismo e negócios? Quais outros programas você incluiria na lista dos melhores?


Vendas é o coração da empresa, portanto, não pode parar. Treinar o time através de podcasts de vendas (rádio vendas) é uma excelente alternativa de uso contínuo.


Estou sempre em busca de aumentar minha lista, então se você tem algum favorito sobre marketing, vendas, negócios e empreendedorismo em geral que não foi incluído aqui, comente com os nomes. Estarei de olhos e ouvidos aqui nos meus canais.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


Você pode se interessar por estes conteúdos:





bottom of page