top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

Os 10 melhores palestrantes de vendas do Brasil

Você vai conhecer os 10 melhores palestrantes de vendas do Brasil da atualidade


Seja pequena, média ou grande, todas as empresas bem sucedidas capacitam e desenvolvem seus colaboradores através de eventos com palestrantes de vendas. Geralmente isso acontece quando precisam complementar uma ação de aprimoramento de pessoas ou mesmo quando precisam dar um impulso e marcar um novo momento em sua história.


Mas como escolher um palestrante que tenha identificação com o seu público e que agregue conhecimento e resultado real no dia seguinte?


Neste artigo nós vamos te ajudar a encontrar o palestrante ideal para seu evento. Aqui, apresentamos os 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas da atualidade.


Antes de conferir a lista, saiba que para uma palestra realmente tenha efetividade é fundamental que o profissional saiba lidar com três itens imprescindíveis:


- O primeiro deles é a motivação, o quanto o profissional inspira as pessoas. Contratar um palestrante chato marca de forma tão negativa o evento que pode trazer resultados opostos aos esperados;


- O segundo, por sua vez, é a própria arte de vender. Contratar um palestrante que nunca vendeu para falar para equipe de vendas quase sempre traz resultados terríveis;


- Que conjugue impacto com praticidade. Ao mesmo tempo que o palestrante de vendas precisa impactar o evento, seu conteúdo deve ser prático. Somente assim os resultados que a sua equipe precisa serão alcançados no pós-evento.


Existem palestrantes mágicos, esportistas, humoristas e até músicos. Aqui vamos listar os palestrantes que possuem a atividade de vendas como espinha dorsal de seu trabalho.


Quando o assunto é palestrante de vendas e palestras motivacionais, alguns nomes do mercado brasileiro ganham uma certa imponência. Aqui vamos citar alguns deles, mostrando também seus diferenciais quanto a outros profissionais. São verdadeiros especialistas em vendas, capazes de inspirar equipes comerciais.


Você pode se interessar também:


Agora que você já sabe o que deve exigir na hora de contratar um palestrante de vendas ou palestrante de motivação, fique com a lista dos 10 melhores palestrantes de vendas em 2023:




Diego Maia


Diego Maia é considerado atualmente o palestrante de vendas e motivação mais contratado do país para treinamentos e convenções de vendas. Ele é CEO do Grupo CDPV, e, ao longo dos seus mais de 20 anos de experiência corporativa, montou, comprou e vendeu diversas empresas.


Além do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) e da holding Grupo CDPV, Diego Maia é o criador e mentor da Academia de Vendas, o primeiro portal de treinamento de vendas no formato de assinatura (streaming).


É autor best-seller: publicou 7 livros de vendas e liderança, dentre eles os "7 Princípios da Venda" e "Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional", com técnicas de vendas de alta qualidade.


Diego Maia ministra palestras de vendas totalmente customizadas para a realidade das equipes: seu conteúdo não é engessado e é adaptado para cada segmento de atuação. Como o conteúdo é personalizado para o momento da empresa e da equipe, suas palestras nunca se repetem.


Na lista de clientes do palestrante estão empresas dos mais diversos tamanhos e segmentos de mercado, como Amil, Michelin, Brasil Brokers, Dufry, Tecban / Banco 24 Horas, dentre outras.

As palestras e treinamentos de vendas do Diego Maia são "fora do lugar comum": ele utiliza recursos audiovisuais e cenográficos que impactam, ajudam a comunicar o conteúdo e facilitam o aprendizado. Diego Maia fala de igual para igual com times de vendas, construindo uma palestra de muita identificação com os participantes.


Diego Maia também é palestrante internacional, com palestras realizadas em países como Estados Unidos, México, Argentina e Portugal.



Confira fotos de eventos com Diego Maia:


Diego Maia criou e apresenta o Podcast BóraVoar, focado em vendas, otimismo e empreendedorismo. Disponível em todos os aplicativos de podcasts, o BóraVoar é veiculado, diariamente desde 2009 por dezenas de emissoras de rádio Brasil à fora.


Confira um trecho do podcast BóraVoar, apresentado pelo palestrante motivacional de vendas Diego Maia:



Confira um episódio da temporada "Chega mais, bora conversar" no Youtube:




Flávio Augusto da Silva

Fundador de uma das escolas de inglês mais famosas aqui no Brasil, a Wise Up, Flávio Augusto saiu da periferia do Rio de Janeiro e construiu um negócio bilionário.


São raras as palestras de Flávio Augusto. Mas se sua empresa quer um evento diferenciado, esse nome deve ser ao menos cogitado. Confira um trecho do conteúdo:




Roberto Justus

Roberto Luiz Justus é um destacado administrador, publicitário, empresário e apresentador de televisão brasileiro. Além disso, ele ocupa a posição de chairman no Grupo Newcomm, que é a holding das renomadas agências Y&R, Grey Brasil, Wunderman, VML e Red Fuse, bem como na empresa Ação Premedia e Tecnologia.


Seu êxito nos empreendimentos empresariais o conduziu ao universo televisivo. Em 2004, Roberto Justus deu início a uma carreira como apresentador do aclamado reality show "O Aprendiz". Sua influência se expandiu ainda mais, levando-o a comandar o talk show "Roberto Justus +".




José Luiz Tejon

Esse nome não poderia faltar, quando o assunto é palestra de vendas. Tejon é uma das maiores autoridades nas áreas da gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana. Foi Diretor Geral da Oesp Mídia do grupo O Estado de S. Paulo, diretor do Grupo Agroceres e da Jacto S/A.




Nizan Guanaes

Um dos maiores publicitários brasileiros: sabe como poucos utilizar a publicidade e propaganda para vender produtos e serviços.


Foi sócio e co-fundador do Grupo ABC de Comunicação, holding que reúne 18 empresas nas áreas de publicidade, marketing, conteúdo e entretenimento. Hoje o Grupo ABC faz parte do Grupo Omnicom e Nizan se dedica a sua consultoria, a N. Ideias.


Confira o Day One da Endeavor com Nizan Guanaes:




José Salibi Neto

Cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva, José Salibi Neto é imediatamente associado a introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea. O que, nos últimos 30 anos, tem provocado a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores do país.


Salibi é coautor do livro Gestão do Amanhã, o best-seller que mudou a maneira de pensar sobre gestão no Brasil, agora em sua décima segunda edição e com mais de 60 mil exemplares vendidos.


Confira um conteúdo de José Salibi Neto, chamado pelos íntimos de Salibão:


Luiza Helena Trajano

Luiza Helena Trajano é uma empresária brasileira que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza e outras empresas integradas a sua holding. Em 2020, possuía uma fortuna de US$ 4,9 bilhões, de acordo com estimativa da Forbes. Mas isto não parece ser o mais importante: Luiza está sempre pronta para ajudar e contribuir com a sociedade e com as pessoas.


Confira o Day One de Luiza Helena Trajano para a Endeavor:




Carlos Wizard Martins

Carlos "Wizard" Martins é empreendedor social, empresário e executivo. Fundador da Wizard, maior rede de ensino de idiomas do Brasil, vendida para a britânica Pearson por 2 bilhões de reais, no maior deal da história do setor de educação já realizado no Brasil.


As palestras de Carlos Wizard são muito inspiradoras e focam a superação e o empreendedorismo.




Abílio Diniz

Abilio dos Santos Diniz é um empresário brasileiro de destaque, com uma carreira notável no mundo dos negócios e no setor varejista. Nascido em 28 de dezembro de 1936 em São Paulo, Brasil, Abilio Diniz é reconhecido por sua trajetória de empreendedorismo, liderança e contribuições para a indústria alimentícia e varejista.


Ele ficou mais conhecido por sua associação com o Grupo Pão de Açúcar, uma das maiores redes de supermercados do Brasil. Após a disputa com o Grupo Casino, Abilio Diniz passou a ser presidente do Conselho de Administração do Carrefour Brasil, outra importante rede de varejo. Além de suas atividades empresariais, Abilio Diniz também é autor de livros que compartilham suas experiências de vida e insights sobre liderança e empreendedorismo. Ele também é um palestrante renomado, compartilhando sua sabedoria com empresários, líderes e estudantes.


Confira um trecho do conteúdo de Abilio Diniz:




Luis Justo

Depois de atuar no mercado financeiro e em uma consultoria multinacional, Luis Justo tornou-se aos 28 anos CEO da Osklen, liderando sua expansão e transformação em uma das mais respeitadas marcas de moda do mundo.


Engenheiro de Produção com MBA em Gestão de Negócios, Luis Justo iniciou cedo sua carreira de executivo de sucesso. Nos últimos anos, atua como CEO do maior festival de música do mundo, o Rock In Rio.


Confira um trecho de sua palestra no TEDx Barra da Tijuca:



Aqui estão os 10 melhores palestrantes de vendas do país, atualizado em 2021: estes são os maiores especialistas em motivação de equipes. Sentiu falta de algum nome nessa lista? Deixe seu comentário.



Você também pode se interessar por estes conteúdos:








bottom of page