Defina três níveis de meta!

Sempre cultivei o hábito de possuir, para quase tudo na vida, três tipos de meta: básica, desejável e extraordinária. Hoje vou te mostrar o caminho para que você definitivamente defina seus três níveis de meta!

Na prática, eu passei a utilizar esta técnica de forma mais sistemática quando me tornei corredor de rua, e isso meu ajudou muito. Depois de muitos anos de sedentarismo, apertei o botão reset, comprei um tênis, baixei uns aplicativos e fui pra rua. Mas isso é outra história.

Primeiramente, em meus treinos, sempre condiciono minha mente para a meta básica, a desejável e a extraordinária. Como sou curtidor das médias e longas distâncias, quando estou com umas duas horas disponíveis condiciono minha mente para fazer 15km (a minha meta básica), 18km (a desejável) ou a meia maratona de 21km (a extraordinária).

O mesmo acontece para o faturamento das minhas empresas e para a quantidade de participantes de meus cursos abertos ao público, sejam eles presenciais ou digitais.

No meu mais recente seminário presencial do Rio de Janeiro, por exemplo, a capacidade do teatro alugado era de 1000 participantes. 700 lugares no piso térreo e o restante distribuído em camarotes e mezaninos. Portanto, 700 pessoas se transformaram em minha meta básica, 800 minha meta desejável e 950 minha meta extraordinária (por razões de segurança e conforto, tenho por hábito não trabalhar com a lotação máxima dos ambientes).

Cravamos 951 pessoas e, além disso, foi Sold Out a 10 dias do evento.
Totalmente extraordinário!

Leia também: Conheça o treinamento “Vendas de Alto Impacto”

Portanto, ter três níveis de meta facilita a aceitação, facilita a compreensão quando algo de errado acontece, e também faz a gente comemorar mais do que se lamentar.

Quais são suas metas?

Pergunto isto independente das metas do seu trabalho. Quais são suas metas de vida?

Me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

#BóraVoar?

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.