top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

O que fazer quando o cliente fala que "está caro"

Conheça estratégias inteligentes para lidar com clientes que acham seu produto ou serviço caro




Em um mundo cada vez mais competitivo, a questão do preço é um fator determinante para o sucesso de qualquer negócio. O desafio de muitos empreendedores e profissionais de vendas é lidar com clientes que, ao se depararem com uma proposta, imediatamente a consideram "cara".


Como enfrentar essa objeção de maneira eficaz e, ao mesmo tempo, valorizar o produto ou serviço oferecido?


Diego Maia, renomado especialista em vendas e estratégias comerciais, oferece insights valiosos sobre como abordar essa situação com inteligência. Ao confrontar o dilema do cliente que acha o preço elevado, Maia destaca a importância de uma abordagem proativa e reflexiva.


"O cliente muitas vezes não compreende o valor real do que está sendo oferecido. Cabe ao vendedor conduzi-lo por uma jornada de percepção de benefícios", afirma Diego Maia.

Nesse sentido, a comunicação eficaz se torna uma ferramenta crucial. É fundamental destacar os diferenciais do produto ou serviço, elucidando os benefícios diretos que o cliente obterá ao comprar o seu produto ou serviço.


Outro ponto enfatizado por Diego Maia é a importância de criar um relacionamento sólido com o cliente. "A confiança é construída ao longo do tempo, e um cliente que confia está mais inclinado a enxergar o valor real daquilo que está adquirindo", ressalta o especialista. Estabelecer conexões emocionais e demonstrar comprometimento genuíno pode ser a chave para transformar a percepção inicial de custo elevado em um investimento valioso.


Além disso, Diego Maia destaca a relevância de educar o cliente.


"Às vezes, o preço parece alto simplesmente porque o cliente não compreende totalmente o que está incluído. Educar o cliente sobre os processos, a qualidade e os benefícios adicionais pode mudar completamente sua perspectiva", aconselha.

Você pode se interessar por este conteúdo:



O que fazer quando o cliente fala que está caro?


Uma estratégia muitas vezes subestimada é a customização da oferta. "Entender as necessidades específicas do cliente e adaptar a proposta pode ser uma maneira eficaz de mostrar que o preço reflete um investimento personalizado", enfatiza Maia. Essa abordagem demonstra ao cliente que a empresa está disposta a ir além para atender às suas demandas exclusivas.


Ao finalizar a negociação, é crucial reforçar o valor agregado. "Não deixe o cliente com a impressão de que apenas está pagando por um produto ou serviço. Mostre os benefícios tangíveis e intangíveis que ele receberá ao escolher sua empresa", aconselha Diego Maia.


"Nenhum ser humano sente prazer ao perder dinheiro, mas se acha incrível se sair da negociação acreditando ter feito um excelente negócio. Faça seu cliente se sentir assim!"


Lidar com clientes que consideram o preço elevado requer uma abordagem estratégica e perspicaz. A orientação de Diego Maia destaca a importância da comunicação eficaz, construção de relacionamento, educação do cliente e personalização da oferta. Ao adotar essas práticas, as empresas podem transformar a percepção de custo em um entendimento claro do valor, promovendo relacionamentos duradouros e negociações bem-sucedidas.


Se preferir, escute este conteúdo no formato podcast:




Conheça mais sobre Diego Maia, o palestrante motivacional de vendas mais contratado da atualidade


Diego Maia, uma figura proeminente no cenário empresarial contemporâneo, é amplamente reconhecido como um dos mais renomados especialistas em vendas e estratégias de negócios.


Com uma carreira multifacetada que abrange palestras inspiradoras, consultoria estratégica e produção de conteúdo, Maia se destaca por sua capacidade única de desmistificar os desafios enfrentados por empresas em busca do sucesso.


Seu comprometimento em oferecer insights práticos e inovadores transformou-o em um influenciador respeitado, frequentemente citado em meios de comunicação e referência em temas como liderança, vendas e gestão empresarial. Diego Maia não apenas compartilha sua expertise, mas também inspira líderes e empreendedores a repensarem suas estratégias, motivando uma abordagem mais inteligente e eficiente para alcançar o crescimento sustentável nos negócios.


Conheça os livros do Diego Maia


Além de suas palestras, Diego Maia é autor de oito livros relacionados a vendas e desenvolvimento pessoal. Seus livros oferecem uma extensão de suas ideias e estratégias, proporcionando aos leitores uma oportunidade de aprofundar seu conhecimento e implementar práticas eficazes em suas próprias carreiras.




Além disso, Maia contribui regularmente com insights valiosos em diversos meios de comunicação. Sua presença online e offline o torna uma figura influente não apenas no ambiente de vendas, mas também no cenário empresarial em geral.


Visite o site oficial do palestrante de vendas Diego Maia.

bottom of page