top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

Evento em Canaã dos Carajás reúne mais de 58mil pessoas: palestra de Diego Maia foi um dos destaques

Fenecan movimentou a economia de Canaã dos Carajás, próspero município do sudeste do Pará



Com o objetivo de valorizar o comércio local e fomentar o turismo, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, próspera cidade com 78 mil habitantes no sudeste do Pará, realizou a 7° edição da Feira de Negócios (Fenecan), que em 2023 trouxe uma programação variada incluindo inovação, entretenimento, capacitação empreendedora, desenvolvimento econômico, além de marcar o aniversário de 29 anos da cidade.


O evento, executado pela extremamente bem avaliada prefeita Josemira Gadelha e pela Secretaria de Desenvolvimenrto Econômico liderada com maestria por Fernanda Ferreira, foi realizado em três dias. A feira de negócios contou com a participação de empresários locais que levaram para o evento a demonstração de serviços e produtos variados. Além de alavancar a economia do município, a Fenecan também garante emprego e renda.


Diego Maia inspira empreendedores de Canaã dos Carajás com os ‘princípios da venda’


A palestra de Diego Maia encerrou o terceiro e último dia do evento. Podcaster há mais de 10 anos, empreendedor há mais de 20 e escritor de oito livros, Diego Maia compartilhou com um público atento lições valiosas que são frutos de anos de pesquisa e experiência.


“Mostramos ideias e ferramentas para fidelizar clientes, negociar melhor e por mais dinheiro no bolso destes empreendedores”, disse.

Ele ressaltou que não adianta apenas aprender novas técnicas, mas os empresários devem ter persistência.


“Nunca seremos ótimos sem ser frequentes. Ter constância e desbravar terrenos exige muita disciplina e é a disciplina que nos levará ao êxito”, concluiu.

A empresária do ramo de materiais de construção Neura Santos Neves aprovou a palestra. “A palestra de Diego Maia foi simplesmente sensacional. Adquiri novos conhecimentos. Ainda ganhei um livro. Espero abrir a mente e explorar novas ideias para acelerar meus negócios”, disse.


Já o orientador técnico no setor de mineração Renan Brasil comentou que a conversa com Diego Maia também o ajudará em sua profissão: “Às vezes pensamos que empreender é montar uma empresa. Podemos empreender em nosso trabalho também, agregando novos conhecimentos. A palestra de Diego Maia abriu minha mente para novos caminhos”.


Confira algumas fotos da palestra de Diego Maia na Fenecan de Canaã dos Carajás


Confira a cobertura do Portal Canaã sobre a Fenecan com participação de Diego Maia



Outros palestrantes do evento foram o ex-vendedor de água que e tornou youtuber Rick Chester e o visionário fundador da Gramado Summit, Marcus Rossi.


Para chamar a atenção dos consumidores, durante a Fenecan foi realizada ação promocional “Liquida Canaã”, com a proposta de garantir ofertas e preços baixos para o público que visitou os stands. De acordo com a organização do evento, mais de 58 mil pessoas visitaram a feira durante os três dias de evento.


Veja o vídeo gravado por Diego Maia no final de sua palestra na Fenecan de Canaã dos Carajás:


Painel sobre empreendedorismo feminino também foi destaque no evento


Antes da palestra de Diego Maia, o auditório ficou atento ao painel Mulheres Brilhantes, Negócios Fascinantes que contou com a participação das empresárias Milla Coelho, Dayane Vieira, Áquila Baroni e Karina Ribeiro. Cada uma contou sobre o ponto de inflexão que as levaram a começar um negócio.


As canaenses Milla e Dayana, do ramo da beleza, Áquila, da moda, e Karina, da gastronomia, mostraram que o trabalho duro, planejamento e perseverança podem ser o caminho para a prosperidade em um empreendimento.


Milla Coelho começou ainda jovem, em Canaã dos Carajás, como vendedora de frangos na feira. Em seguida, tornou-se cabeleireira e se firmou como instrutora de micropigmentação. Hoje, vende cursos da área em todo o país, sobretudo na região nordeste. “Não medi esforços para falar às mulheres empreendedoras da cidade. Se sou uma potência nacional, é graças a Canaã, que me acolheu tão bem e que comprou minha ideia deste o início.”, declarou.


Depois do painel e da palestra de Diego Maia, a cantora baiana de forró Solange Almeida colocou o público para dançar durante a festa de encerramento da Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan), em uma comemoração que entrou madrugada a dentro. O show reuniu famílias canaenses que celebraram ao som dos hits “Se não valorizar”, “Se é pra gente ficar”, dentre outros sucessos.


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Escute um episódio do podcast BoraVoar:



bottom of page