Faça de hoje um marco positivo na sua história. #diegomaia

Quantas vezes você disse a si mesmo que precisa melhorar algo em sua vida mas acabou não fazendo nada?

Quantas vezes você se viu insatisfeito com seu trabalho, prometeu alterar alguma coisa,  mas não seguiu adiante com sua decisão?

Acontece nas melhores famílias: o desejo de fazer melhorias não dura muito tempo, e o entusiasmo com aquela ideia rapidamente diminui ao ponto de cair no esquecimento. Continue lendo…

Continuar lendo

Qual o segredo da Felicidade?

Felicidade pode ser muitas coisas e é algo extremamente subjetivo. Mas será que há algo em comum entre as pessoas que se definem como “extremamente felizes”? George Bradt, escritor, consultor e colunista de liderança da Forbes foi buscar essa resposta. Continue lendo…

Continuar lendo

O que as pessoas de sucesso fazem de diferente?

Este ano que passou foi brutal para muita gente. Mas muitos fizeram do limão uma deliciosa limonada.

Como eles conseguiram isso?

Olha, eu tenho acompanhado por conta das dezenas de palestras que ministro todos os meses ao redor do Brasil a performance de muitas empresas e profissionais. E posso te assegurar: há muita gente tirando proveito positivo do clima de incerteza que assola o país. Continue lendo este texto e descubra o que eles estão fazendo…

Continuar lendo

Renove, Reivente, Repense… #diegomaia

O melhor lutador de boxe não é necessariamente o que mais bate. Mas, sim, o que recebe melhor os golpes, sem cair.

Trazendo esta metáfora para o mundo empresarial, o melhor profissional é aquele que melhor lida com as adversidades, com os “nãos” que recebe, com as portas que se fecham.

Pra saber lidar com isso, recomendo sempre a aplicação da técnica dos três R’s: Renove, Reinvente, Repense. Continue lendo e descubra como funciona…

Continuar lendo

Você decide: borboleta ou guepardo

Ano começando, disposição renovada. 

Para os workaholics, hoje é dia de chegar cedo no escritório e começar a colocar em prática tudo aquilo que foi pensado na reta final do ano passado.

É natural. Em tempos de mudança, de instabilidade e de competição acirrada, os profissionais têm de agir rapidamente para ficar à frente da concorrência.

Não pode ser como uma borboleta emergindo lentamente, mudando gradualmente. Para liderar e influenciar em um ambiente em rápida mutação, o profissional de sucesso está mais para um guepardo africano agindo por instinto com rapidez e agilidade. Você sabia que o guepardo é considerado o animal terrestre mais rápido do mundo? CONTINUE LENDO!

Continuar lendo

Poema de Cecília Meireles pra começar bem o ano…

Mais um ano que vai e outro que vem. Estamos acostumados com essa dinâmica que se renova todos os anos e que, sem dúvida, instaura em nós uma atmosfera de novidade e expectativa.

Pra alguns, ano novo é vida nova. Pra outros, será mais do mesmo.

Na verdade, é mais uma oportunidade que nos está sendo dada para conquistar, para fazer, para acontecer.

Os desejos, pode reparar, são sempre os mesmos: paz, felicidade, dinheiro no bolso, saúde para dar e vender.

Eu desejo atitude. Atitude para colocar em prática seus sonhos mais intensos.

E também comprometimento, porque sem ele nada acontece.

Deixo você com uma linda poesia de Cecília Meireles. Continue lendo para conferir…

Continuar lendo

As três peneiras de Sócrates e a fofoca no ambiente de trabalho

A ouvinte Débora relata viver diversos contra tempos na empresa muito por conta do “disse-me-disse”, da “intriga” e da “fofoca”. Ela afirma que trabalha com pessoas que parecem jogar contra e que falam mal de tudo e de todos, “mas sempre pelas costas”, e ela já não aguenta mais. Por isso, pede ideias.

Pra respondê-la peguei carona num texto antigo do  filósofo Sócrates, que viveu séculos Antes de Cristo.  O texto chama “As três peneiras”  e sugiro que a Débora utilize esta regra quando for falar ou ouvir sobre alguém que não esteja presente. Continue lendo e confira como funciona…

Continuar lendo

Três regras para construir reputação

Todo mundo sabe que eu sou especialista em treinamento de equipes de vendas e de gestão. Me sinto um felizardo por viajar o Brasil inteiro e poder interagir com pessoas de diferentes perfis.

Mas pouca gente sabe como tudo isso começou e como consegui construir uma forte reputação. Continue lendo e confira…

Continuar lendo

Pra ser um vencedor, é preciso ser o melhor

Todo mundo fala sobre a importância de amar o que faz, mas se você é um dos mil fazendo a mesma coisa da mesma forma, mesmo que goste, é mais do mesmo.

Pra ser um vencedor no mundo empresarial é preciso ser O MELHOR naquilo que está fazendo. Quer saber como? Continue lendo…

Continuar lendo

A meta que mais importa (e um balanço do ano)

Chegamos ao final de mais um ano. É sempre comum balancearmos o que passou, o que conquistamos e o que não conseguimos realizar.

Pra mim, este ano saiu muito melhor que a encomenda. Nos últimos 12 meses viajei 14 estados ministrando palestras e treinamentos, recebi mais de 10.000 emails de ouvintes e leitores, contratei muita gente, demiti muita gente.

Mas sabe o que foi mais legal? Eu ter conseguido colocar em prática aquela que foi, para mim, a mais importante meta do réveillon do ano anterior: passar mais tempo com meus filhos. Continue lendo…

Continuar lendo

Um diferencial para chamar de seu

Viviane escreveu comentando sua trajetória. Ela cresceu na carreira de dentista a duras penas. Decidiu por esta profissão com o sentimento de que não teria “patrão”: faria seu próprio horário, teria seus próprios clientes, não passaria necessidades, vai fazer o que gosta.

Até que resolveu empreender. Abriu seu próprio consultório em parceria com um colega, investiu tudo que tinha, os pacientes até aparecem, mas ela não está feliz, aquele brilho no olho foi apagado, não se sente vencedora. Por isso escreveu. Continue lendo e confira meus comentários sobre esta situação!

Continuar lendo

A empresa caótica

Pra mim, não tem nada mais assustador do que não receber resposta a um pedido de cotação ou esperar dois dias para receber uma proposta aparentemente simples.

Acho caótica uma empresa que demora em atender a demanda de seus clientes – principalmente quando o assunto está relacionado a compra de produtos ou serviços.  E acho que a maioria das pessoas que me ouve também pensam assim.

 “Tanta empresa precisando vender e a sua demorando em atender pedidos receptivos”.

Muitas vezes, a dificuldade de vendas de uma empresa não é nem a falta de clientes. Mas a morosidade em atendê-los. Continue lendo e considere este meu ponto de vista…

Continuar lendo