Time que joga na retranca não ganha nunca

Há muito tempo atrás, li num livro antigo que as pessoas de sucesso entram no jogo para ganhar. Pessoas de fracasso entram no jogo apenas para não perder. Conclui que a diferença está em como você joga.

Para quem joga para não perder, o empate esta sempre bom porque o que ele tem é o medo da derrota e da dor da perda.

Pra quem joga para ganhar, a derrota faz parte do jogo e não se afunda diante dela.

Portanto, todo ganhador é também um perdedor, seja de dinheiro, de negócios, de investimentos, de metas, porque ele investe, arrisca e acredita.

Continuar lendo

Sacadas de Vendas, vídeo #19

Se você deseja que o seu futuro seja melhor do que o seu passado, precisa rever os seus hábitos. Principalmente o hábito de DESISTIR FÁCIL DAS COISAS. Confira o 19o episódio da série Sacadas de Vendas“. 

Sacadas de Vendas, vídeo #18

Já dizia Zico, o Galinho de Quintino: “Quanto mais você treina, mais sorte você tem”!. Assista o 18o episódio da série “Sacadas de Vendas“.

Metas ou Desejos de realizar?

“É importante ter metas. Mas o fundamental é planejar cuidadosamente cada passo para atingi-las”. Frase do Bernardinho.

Meta é diferente de vontade. Porque vontade de fazer alguma coisa melhor todo mundo tem! Tire as ideias da cabeça, coloque no papel e, claro, depois execute-as, uma por uma. Pensamento positivo não adianta de nada se não colocarmos as ideias em prática.

Metas de vida e de trabalho precisam ser:

Continuar lendo

Sacadas de Vendas, vídeo #17

No 17o. vídeo da série “Sacadas de Vendas”, respondo uma mensagem do RENATO, que precisa de ideias para alavancar seus resultados. Confira!

Sacadas de Vendas, vídeo #16

As oportunidades estão na nossa frente e a nossa volta. O problema é que poucos conseguem enxergá-las.

No décimo sexto episódio da série “Sacadas de Vendas” compartilho uma história “de outro mundo” para você ter o impulso de eliminar aquela velha opinião formada sobre tudo e, com isso, aumentar suas vendas. Para assistir os episódios anteriores clique aqui

Sacadas de Vendas, vídeo #15

O único capital que eu tinha quando comecei o que viria a ser hoje Grupo CDPV era um cheque especial de R$ 2mil com juros de mais de 100% ao ano que sinceramente não sei como me deram. Foram muitos os fatores que me trouxeram até aqui. Mas tem um em especial pode fazer uma incrível diferença em sua vida e em seus negócios. Confira no 15o episódio da série “Sacadas de Vendas“. 

Sacadas de Vendas, vídeo #14

O bom jogador de futebol acredita em todas as bolas. O bom vendedor acredita em todos os clientes, até naqueles que aparentemente não possuem condição para fazer negócios com ele. Confira o 14o. episódio da série “Sacadas de Vendas“. 

Sacadas de Vendas, vídeo #13

Mais importante que a venda é a “NÃO VENDA”. Assista ao 13o. episódio da série “Sacadas de Vendas” e nunca mais perca um negócio “só porque seu preço é mais alto” que o da concorrência. Episódios anteriores disponíveis aqui

Sacadas de Vendas, vídeo #12

Depois de diversas visitas sem conseguir fechar um único negócio, um VENDEDOR esbarra numa garrafa estranha e, de dentro dela, sai um “gênio” que deu a ele a chance de fazer três pedidos. QUAL FOI O PRIMEIRO PEDIDO QUE ELE FEZ? Descubra no vídeo 12 da série Sacadas de Vendas. Perdeu algum? Assista todos os episódios aqui

Sacadas de Vendas, vídeo #11

Este é o décimo primeiro episódio da série “Sacadas de Vendas” com Diego Maia e o tema é ÉTICA.

E se você perdeu algum, não tem problema. Acesse aqui e assista onde e quando quiser.

É dando feedback e direção que se recebe comprometimento e resultados.

Ouve-se muito sobre manter os colaboradores focados, comprometidos e engajados no trabalho e que o sucesso desses estímulos merece uma recompensa.

Um bom gestor leva a sua equipe a doar o máximo de si e isso gera expectativas. Ruim é quando as expectativas não são correspondidas.

Quando o colaborador não tem suas expectativas atendidas a frustração aparece e traz a sensação de que a empresa não é mais tão boa pra ele. Segundo pesquisas internacionais, 14% dos empregados trabalham frustrados porque não foram recompensados e 25% porque não conseguem atingir o que o gestor espera.

Continuar lendo

Construa uma Liderança de sucesso

É tarefa de todo empresário ou gestor ajudar a manter um clima agradável no ambiente de trabalho.

Outro dia conversando com alguns especialistas em gestão, cheguei à conclusão que, via de regra, as pessoas são atraídas para uma empresa pelo perfil e pela remuneração, mas saem geralmente pelo ambiente. O mau chefe costuma ser motivo de saída do trabalho.

Por isso, estou certo de que manter um clima positivo, de confiança, é um grande fator de motivação dos colaboradores.

Mas como, na prática, fazer isso?

Continuar lendo

Mentiu na entrevista e se deu mal…

Quem me escreveu foi o Cleber. Ele está numa encrenca daquelas…

Na mensagem, diz que acabou de mudar de empresa e no processo de seleção, teve que “vender suas qualidades”. Até aí, normal. 

O problema é que no currículo e na entrevista ele disse ter inglês básico assim como todo mundo. Mas não têm.

Agora, depois de uma semana nesse novo emprego, o assunto veio à tona, pois a empresa precisa atender um chamado internacional.

Ele me pergunta: “O que eu faço? Além de não saber nada, eu não gosto do inglês. Sempre tive enorme dificuldade para aprender. Que dica você me dá, Diego?” 

Continuar lendo

Sacadas de Vendas, vídeo #10

No episódio de hoje da série “Sacadas de Vendas”: não importa o fato de termos uma longa e extensa lista de clientes. Não importa quem a gente conhece. Importa quem conhece a gente.

Perdeu algum episódio ou quer assistir novamente? Acesse aqui.